FAROL PUBLICARÁ MAIS DOIS CLÁSSICOS EM HQ EM ABRIL - Cantinho da Leitura

FAROL PUBLICARÁ MAIS DOIS CLÁSSICOS EM HQ EM ABRIL

12.4.14


Continuando sua linha de HQs baseada em clássicos, a Farol Literário publicará esse mês Oliver Twist, de Charles Dickens, e Os três mosqueteiros, de Alexandre Dumas. Ao todo são 21 HQS que primam pela qualidade e fidelidade ao texto original.


Confira todos os HQs já disponíveis aqui.




No livro de Charles Dickens, que foi adaptado por Dan Johnson, e que já ganhou várias versões cinematográficas, a vida de Oliver Twist tem sido dura e desesperadora. Com a morte de sua mãe durante seu nascimento, e sem nenhuma ideia de quem possa ser o seu pai, Oliver passou seus nove primeiros anos de vida lutando para sobreviver em um mundo hostil para órfãs como ele. Depois que Oliver se envolve com o inescrupuloso Fagin e o sinistro Bill Sikes, ele acaba ferido durante um assalto. Resgatado pelas vítimas de Sikes, a jovem Rose, e sua guardiã, Sra. Maylie, o garoto enfim encontra um adorável lar, com pessoas que se importam com ele. Mas por quanto tempo vai durar a felicidade de Oliver? Especialmente agora que Fagin está conspirando com um estranho misterioso, que tem informações do passado do menino, e quer torná-lo um criminoso.




O clássico “Os três mosqueteiros”, adaptado para os quadrinhos por Bruce Buchanam, também já teve suas versões para as telas grandes incontáveis vezes, apresenta ao leitor o jovem D´Artagnan que tem apenas uma ambição: ser um dos Mosqueteiros do Rei. Com esse sonho, ele chega a Paris. Monsieur de Tréville o torna membro da Guarda do Rei, e promete que, se ele provar seu valor, poderá tornar-se um Mosqueteiro no futuro. Em Paris, D´Artagnan se torna amigo de Athos, Porthos e Aramis, os Três Mosqueteiros, e também se apaixona pela bela Constance Bonancieux, empregada da Rainha Ana. Mas ele nem faz ideia de que em breve a Rainha estará em apuros com seu marido, o Rei Luís XIII, por causa de seu amante secreto. Com Constance implorando-lhe ajuda, e o Cardeal e seus homens a persegui-lo, D´Artagnan vai ser capaz de salvar a honra da Rainha? E ele conseguirá realizar o sonho de ser um dos Mosqueteiros?

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS 2016

Fãs do Blog

Seguidores (2462) Próxima

PUBLICIDADE