Resenha | Tipo Destino de Susane Colasanti - Cantinho da Leitura

Resenha | Tipo Destino de Susane Colasanti

10.4.14








E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?



Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason... Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão...

Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Ano: 2013
Páginas: 288





Lani e Erin são melhores amigas, apesar de serem bem diferentes. Lani é mais reservada e tem uma idéia mais ampla das coisas, diria que é uma garota de personalidade, madura. Já Erin é uma garota que quer curtir a vida em baladas, sendo fútil e infantil.

Ambas são amigas de Blaker, já vou logo dizendo que é o tipo de amigo que toda garota gostaria de ter, eu o achei bem legal e simpático. Há também outros personagens de destaque como a Danielle que é quase como uma segunda melhor amiga de Lani .


A história gira em torno de Len, Erin e Jason. Jason é o novo namorado de Erin, não tenho muito o que falar sobre ele, pois ele não foi um personagem que me conquistou, é estranho porque eu sempre me encanto com algum personagem, mas neste livro nenhum, talvez o Blaker, que conseguiu só para me acordar nos momentos monótomos, mas apesar disso Jason é legal, é o tipo de garoto que qualquer garotinha gostaria de ter como namorado.

Erin acha que eles foram feitos um para o outro, como se fossem almas gêmeas, devo confessar que isso deixou a personagem dela muito enjoativa com essa história de almas gêmeas. Len como uma boa amiga aguenta os devaneios de Erin com relação ao namorado, claro qualquer amiga iria fazer isso.


A história é bem corrida, os fatos se desenvolvem rápido. Len ainda não tinha ficado cara á cara com Jason, e quando isso acontece, ela sente uma paz de espírito, Len de início se sente bem confortável com sua presença, sente algo que não sabe dizer o que é de início, isso é algo que a autora soube passar ao leitor perfeitamente, o Jason mostra realmente ser uma boa companhia para qualquer pessoa, ele é alegre e muitíssimo divertido, e a Len se sentiu maravilhada a seu lado, encantada. Logo surge uma amizade entre eles, uma amizade que era para ter começado a muito tempo atrás, pois eles já se conheciam só não tiveram uma oportunidade para se aproximarem. 

As férias estão chegando e Erin decide viajar no verão, porém Jarson fica, viajar não estava seus planos. Len também não viaja, viagens nunca foi muito sua praia, e com isso Jason se aproxima mais dela, eles decidem ficarem fazendo companhia uma para o outro enquanto Erin curte suas férias. Essa aproximação não é uma boa ideia pois algo já existia entre eles, e agora que Erin saiu de cena, é difícil se controlar, controlar os sentimentos e Len não quer magoar a amiga. Mas não da para se controlar quando se ama alguém, por mais que ele seja o namorado se sua melhor amiga, a vontade toma o controle e quando se ver já aconteceu .



Eu havia gostado muito da sinopse, só que esperava mais do livro, dos personagens. A autora deveria ter descrito mais cada personagem, principalmente o Jason. Achei que faltou mais informações .


Você também pode gostar

1 (Comentários Desativados)

PARCEIROS 2016

PUBLICIDADE