MEC anuncia comitê de TI para garantir maior segurança no Enem - Cantinho da Leitura

MEC anuncia comitê de TI para garantir maior segurança no Enem

30.4.14

Na segunda-feira (28), o Ministério da Educação publicou portaria no Diário Oficial da Uniãodivulgando a criação de um comitê para gerenciamento dos processos de tecnologia da informação (TI) do Enem 2014.
Em outras palavras, essa equipe será responsável por otimizar a gestão das atividades do exame ligadas à TI. Isso envolve basicamente todos os procedimentos que devem ser realizados online (na internet), como o sistema das inscrições, disponibilização da vista pegagógica das correções das redações, liebração dos gabaritos e resultados, entre outros.
O comitê será presidido pelo experiente e ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Luiz Cláudio Costa, juntamente com um grupo de representantes do MEC e também especialistas de instituições parceiras do ministério ligadas a área de tecnologia da informação e logística.
A missão de tal comitê será elaborar estratégias para orientar as ações de segurança da informação do Enem, encontrar recursos necessários para o cumprimento do cronograma, determinar formatos das bases de dados, bem como detectar problemas e propor aperfeiçoamento do sistema integrado de monitoramento dos processos desta edição do exame.
Mais um importante passo dado pelo MEC e Inep rumo a realização organizada do Enem deste ano, a exemplo das edições de 2013 e 2012, em que tudo ocorreu de forma controlada. Medidas como estas são sempre bem vindas, pois além de melhorar a experiência dos milhões de candidatos, contribui para a prevenção de escândalos como o vazamento de questões do Enem 2011.
O edital com as regras e datas do Enem 2014 ainda não foi publicado, porém você pode ver nossas previsões nesta matéria

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS 2016

Fãs do Blog

Seguidores (2459) Próxima

PUBLICIDADE