4 erros que você não pode cometer nos estudos para o Enem - Cantinho da Leitura

4 erros que você não pode cometer nos estudos para o Enem

30.4.14

Em breve, o Inep deve publicar o Edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Entretanto, nada de esperar a divulgação das regras e datas do exame! Seus estudos devem começar o quanto antes. Afinal, muitos candidatos já deram início nas suas respectivas preparações. E você, claro, não deve ficar para trás!
Pensando nesses aspectos, mesmo antes da publicação do edital do Enem deste ano, já destacamos, em diversos artigos, muitas dicas (como cronograma e técnicas de estudos) para que você aumente a sua chance de conseguir uma boa nota no Enem.
 4 erros que você não pode cometer na preparação para o exame mais importante do país.
1 – Não realizar exercícios.
Como você já deve saber, ler é muito importante, principalmente quando pensamos numa prova tão contextualizada quanto o Enem. Entretanto, apenas leitura não fixa conhecimento. Fazer vários exercícios garante que o conteúdo não “desaparecerá” da sua memória.

2- Esquecer de treinar a escrita.
Muitos estudantes, com medo das provas mais temidas (como física e química) se esquecem de dar a devida atenção a redação. Quem atingi notas próximas à mil na produção de texto estará muito mais próximo de alcançar seu objetivo, seja ele qual for. E a dica aqui é muito simples. Produza pelo menos uma redação por semana.

3 – Estudar apenas matéria que tem afinidade.
Esse é erro é muito comum e faz com que muitos estudantes percam pontos preciosos no exame. Não importante de qual curso vai escolher e/ou quais matérias você gosta mais. Estude todas as matérias na semana.

4 – Não manter o controle emocional.
O controle emocional é muito importante tanto na hora de estudar, quanto na hora da prova. Portanto, não se esqueça de combater o estresse. Atividade física e dormir bem são duas atitudes fundamentais que o ajudarão (e muito!) nesse quesito.

Essas são as dicas para que você não se perca no meio da preparação. Bons estudos!

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS 2016

Fãs do Blog

Seguidores (2462) Próxima

PUBLICIDADE