Resenha | O Caso Pedrinho



Revelado tudo sobre O Caso Pedrinho 



O livro traz os detalhes do sequestro na maternidade de uma das crianças mais famosas do país, que ficou conhecido como O Caso Pedrinho. Mesmo passados 12 anos, a história não sai da cabeça do imaginário popular, basta lembrar do garoto e da sequestradora Vilma. O enredo parece de um filme mas o repórter Renato Alves, que acompanhou tudo de perto, revela e compartilha com o leitor os bastidores da investigação policial e da cobertura jornalística do caso Pedrinho, solucionado em 2002. Não era um filme mas teve um final feliz e surpreendentemente. Neste livro reportagem são exibidas em close as entranhas desta comovente história real de amor e perseverança, de falsidade e engano, de generosidade e egoísmo.

Autor: Renato Alves | Editora: Geração Editorial | Páginas: 304 | Ano: 2015


Primeiramente tenho que dizer que ler este livro foi algo totalmente inovador, eu costumo fugir de livros com conteúdos jornalísticos, porém desta vez eu dei uma chance, e gostei muito e lógico é muito diferente de uma leitura de livro de ficção, mas eu recomendo pela carga que ele nos trás, pela experiência e lógica.

" Nos treze anos do reencontro do menino com a família biológica, o repórter especial Renato Alves, Prêmio Esso, recupera os bastidores dessa história real que parece ficção, desde o sequestro do garoto até a sua volta para casa. "

O livro O Caso Pedrinho é o lançamento da Geração Editoria, escrito pelo o jornalista Renato Alves que conta a história que parou o Brasil.


O caso do bebê sequestrado em 21 de Janeiro de 1986 em um maternidade de Brasília, chegou ao fim em 2002, quase dezessete anos depois. Durante todo este tempo a polícia foi em busca da suposta sequestradora e do suposto Pedrinho por diversas vezes, embora não tivesse exito nas investigações o caso ficou em aberto longe dos holofordes, até que os investigações chegaram até o garoto, em Goiás, com a ajuda de dois órgãos especializados em crimes contra crianças e adolescentes, a organização Internacional Missing Kids e o SOS Criança, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. 



8 de Novembro de 2002, ás 6 hrs.

"O teste aponta, com 99,99999999992% de precisão, que o rapaz de dezesseis anos,registrado como Osvaldo Martins Borges Júnior, criado a 200 quilômetros de Brasília, em Goiás, é mesmo Pedrinho, filho roubado da maternidade Santa Lúcia de 21 de Janeiro de 1986."

O que dizer sobre a narração desses fatos? Nossa, é tudo tão vivo é como se tivesse acontecido ontem, porém eu não lembro, é muito estranho e fico pensando no quão estranho foi para o Pedrinho saber que sua vida era uma mentira, que a pessoa que ele chamava de mãe era uma farsante, imagino que tenha sido uma choque imenso.

Vilma Martins, mãe adotiva de Pedrinho que antes alegava inocência não teve como escapar diante de tentas alegações, a verdade veio átona, e para piorar sua situação foi descoberto que sua filha  Roberta Jamile também havia sido sequestrada pela mesma anos antes do sequestro de Pedrinho, e para a polícia não resta dúvidas, Vilma é a sequestradora dos dois bebês.

Vilma Martins começa a ser abandonada pelos filhos.  A família que ela construiu de forma nebulosa começa a se desfazer.

Em 28 de Abril, o Tribunal de Justiça de Goiás da notícia que foi decretado a prisão preventiva de Vilma Martins. E, em 9 de Maio é declarado uma segunda prisão preventiva de Vilma, agora pelo o sequestro de Aparecida Fernanda, sua filha Roberta Jamilly.

A protagonista deste enredo, Vilma Martins, ex-cabeleireira,ex-empresária, ex- dona de um bordel, é presa e condenada a 15 anos e nove meses de prisão por subtração de menor, registro falso e falsificação de documentos.



O Caso Pedrinho  é muito emocionante é muito difícil não sentirmos amor pelos os pais biológicos de Pedrinho e amor pelo o próprio, e claro sentir ódio por esta mulher fria e calculista. Super recomendo,leia, conheça o caso Pedrinho.

0 Comentários