Resenha | O Resgate, de Nicholas Sparks


A juventude traz a promessa de felicidade, mas a vida traz a realidade do sofrimento.



Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir – o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos. 

Autor: Nicholas Sparks | Editora: Arqueiro | Gênero: Romance | Ano: 2014 | Páginas: 316




O Resgate, uma história emocionante que mostra o sentimento verdadeiro de uma mãe a seu filho e a superação de um homem atormentado pelos erros do passado.

O livro O resgate é um livro muito especial para o Nicholas Sparks, pois diferente dos livros anteriores que são baseados em histórias de alguns de seus parentes, este é baseado na história que ele próprio viveu em seu lar. Seu filho mais novo, Rian, aos 5 anos foi diagnosticado Autista,o pior nem foi esse diagnóstico e sim os que se sucederam, nenhum médico sábia dizer ao certo o que Rian realmente tinha, até que chegaram ao seguinte diagnóstico: Distúrbio de processamento auditivo central.

Esse distúrbio é uma pequena falha rara que tem ao ouvir a linguagem, não se compreende o que dizem, não que seja um problema sério, só que é uma situação difícil,  todo um processo de aprendizado para que se tenha um desenvolvimento audível. Nicholas na época só viu uma alternativa, ele mesmo ensinar o seu filho em casa, palavra por palavra até Rian pronuncia-las e assim compreender o que dizia e ele conseguiu, hoje seu filho não tem mais o distúrbio, consegue compreender normalmente a linguagem .


Neste livro conhecemos Denise, uma jovem mãe solteira que acabara de se mudar para uma cidade pequena na Carolina do Norte, isso para que o seu filho de 4 anos tenha um melhor tratamento. Kyle é um rapazinho maravilhoso, encantador, eu me apaixonei por esse garoto ( risos ), minha vontade foi de entrar na história e sequestrar ele. Denise apesar de toda dificuldade que tem em criá-lo sozinho não se arrepende de não ter abordado como o seu pai sugeriu. Mas é difícil as vezes não parar e pensar que seria melhor se ele fosse uma criança como qualquer outra, que chora e esperneá quando quer algo, que vai a escola e brinca com os amigos.

Bem no início do livro nos deparamos com um acidente de carro que envolve Denise e o pequeno Kyle, Denise fica desacordada por uns minutos e é encontrada por Travis McAnder, um jovem bombeiro que logo chama ajuda, enquanto isso Denise volta a ter consciência e só pensa em uma pessoa, Kyle que está desaparecido.

Os Bombeiros dão o seu melhor na busca do garoto, as chances de encontrá-lo são minimas, o pior dia para um acidente assim acontecer em meio a uma das tipicas tempestades da Carolina do Norte. Enquanto isso, Denise é levada ao hospital e continua em prantos, pensando em seu filho e se irão encontrá-lo.




Eu me comovi muito com Denise e o amor que ela sente pelo pequeno Kyle, lógico ela é mãe, porém eu vi algo muito além disso, um sentimento tão arrebatador, intenso no qual ultrapassa a compreensão humana .

O pequeno fica desaparecido por mais de 5 horas em meio a tempestade, e é encontrado justamente por Travis McAnder. Sendo destino ou não esse é o herói dessa história, um herói atormentado. Depois do acontecido a vida desses dois mudam completamente, para quem antes não tinham aparentemente ninguém, passam a ter muitos amigos, um deles o próprio Travis.

Como eu já deixei bem claro, Kyle é um menino muito especial e em consequência disso é solitário, e a conexão entre Kyle e Travis é intensa, o rapazinho admira Travis. Depois do acidente  ele o ver como o pai que nunca teve. Denise ver as mudanças do filho, sente sua felicidade, esta mais comunicativo e o seu problema com a fala esta melhorando, a aproximação desse homem na vida dela também faz diferença e termina suprindo sentimentos por ele, porém com o passar dos dias começa a notar uma certa indiferença por parte de Travis, o motivo ninguém sabe dizer, Travis é um homem extremamente carinhoso, amoroso, mais quando entra em um relacionamento sério,  começa a se afastar aos pouquinhos até não restar nenhuma ligação.

Denise em meio a está mudança não ver alternativas, tem que se afastar de Travir e em consequência o pequeno Kyle também. Denise será eternamente grata pelo o aparecimento de Travis em sua vida, e se ele tem um problema terá que resolver. 

0 Comments