Respondendo Tag's Literárias | Feitiços do Harry Potter




Tag criada pelo o blog Turtle Sympathy e traduzida pela Leitora Voraz.


1. Expecto Patronum = um livro que remete a boas memórias da sua infância.



Sinceramente não consegui pensar em nenhum livro para afirmar, pois não lembro de ter tido uma infância propriamente dita, porém eis aqui um livro fofo, que tenho faz muito tempo, então eu escolhi este.


2. Expelliarmus = um livro que te surpreendeu.




Este livros é sem dúvida um dos queridinhos de muitos leitores, e eu me recusei a lê-lo durante um bom tempo, até que um certo dia eu sem fazer nada comecei a ler o e-book e me surpreendi muito com o seu conteúdo. É um livro diferente, e marcante.

Obs: Em breve veremos sua estreia nos cinemas, não é um máximo ?! 

3. Priori Incantatem = o último livro que você leu.




Cidades de Papel, o primeiro livro do John Green que eu li e gostei, não é um ótimo livro pelo menos eu não achei, até esperei mais por ser de um autor de livros que virou febre aqui no Brasil, mas foi um livro muito engraçado e a personagem teve ideias bem legais, isso contou na avaliação.

4. Alohomora = um livro que te fez abrir as portas para um gênero, anteriormente, desconhecido.


A leitura deste livro foi maravilhosa, até então eu ainda não havia lido um livro com um conteúdo distópico com essa ideia de revolução, eu gostei muito.

5. Riddikulus = um livro engraçado que você tenha lido.





Acho que este livro é o mais engraçado que já li, os personagens são tão doidos e legais, ficou muito difícil não me encantar pelo o Pat e a louca da Tiffany.

6. Sonorus = um livro que você acha que todos deveriam conhecer.




Não somente um, mas dois. Estes livros me tiraram de ressacas literárias e são especiais, a editora na verdade, os livros da Gutenberg são sempre tão maravilhosos e fico surpresa pelos os blogueiros não divulgarem tanto estes livros.

7. Obliviate = um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu.



Quando eu conheci a Trilogia Estilhaça-me, fiquei completamente louca pelos os livros, a leitura do primeiro livro foi maravilhosa, sem dúvida um 5 estrelas, porém o segundo me deixou triste, e depois os spoiler me desmotivaram e fizeram eu 'abandonar' a trilogia.

8. Imperio = um livro que você precisou ler para a faculdade/escola.
9. Crucio = um livro que foi doloroso ler.


Do querido Nicholas, até livro foi .. não tenho palavras para descrever os sentimentos que sentir com está história, foi emocionante foi doloroso, foi magico, diferente, foi tudo.

10. Avada Kedavra = um livro que poderia matar (interprete como quiser).


Este livro é capaz de matar pelo o conteúdo, nossa que #$%#$%@!#%.

0 Comments