Resenha | Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E.Smith - Cantinho da Leitura

Resenha | Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E.Smith

24.9.15


Será melhor ter alguma coisa e perdê-la, ou nunca a ter tido ? 


Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


Editora: Galera Record | Ano: 2013 | Páginas: 224



Depois de passar anos ouvindo opiniões positivas e comentários a recomendar à leitura de " A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista " de Jennifer E.Smith, decidi lê-lo. Sinceramente, seu conteúdo foi uma surpresa, eu esperei um romance adolescente, porém eu não tive expectativas e quando cheguei ao final da leitura me senti extremamente estranha, é como se eu tivesse acabado de acordar e misteriosamente percebi que eu havia lido o livro mais fuffy de todos os tempos e não havia depositado nenhum valor, foi estranho pois me senti uma traidora, porque este livro é maravilhoso. Se você está a procura de um romance que o faça sentir como uma borboleta em um lindo jardim de flores, por favor leia este livro!

Quem nunca sonhou com o famoso amor à primeira vista? Ainda hoje fico pensando se ele existe de fato, ou se é somente uma ilusão inventada por românticos. Depois desta leitura não restou dúvidas que isso pode acontecer com alguém algum dia, acho que fica mais fácil pensar que é uma invenção do que acreditar e ficar esperando pelo o momento até perder às esperanças e perceber que idealizou algo distante da realidade. Neste lindíssimo romance fui apresentada a dois jovens que me mostrou de forma simples que o amor pode ser encontrado até mesmo nos lugares mais inusitados. 



Nesse lindo jovem adulto a personagem Hadley de 17 anos deve ir à Inglaterra para o casamento de seu pai. E depois de pensar e repensar se deveria comparecer e apoiar seu pai a se casar com uma completa desconhecida ela acaba se atrasando e perdendo seu voo. 

Hadley é uma jovem muito esperta e nunca se atrasou na vida para nenhum compromisso, e pela primeira vez na vida se atrasou, mas não esperava ela que essa sua má sorte fosse mudar sua vida.  Ao esperar o próximo voo, Hadley conhece o jovem Oliver, um estudante de Yale (Universidade dos EUA) que coincidentemente também irá para um casamento na Inglaterra. Em apenas 24 hrs se tornam praticamente melhores amigos e contam detalhes de suas vidas que jamais imaginaram dizer a um estranho. 

Eles sabem que em algum momento terão que se despedir, porém não cogitaram que o adeus fosse causar tamanho desagrado aos dois, não que fossem dizer um ao outro, mas no fundo de seus corações sentiam que algo iria se partir.




"Ela não sabia que era possível sentir saudades de uma pessoa que está na sua frente, mas é."


Sendo destino ou não é impossível esquecer alguém que nos fez feliz em algum momento, e Hadley e Oliver não esperarão que o acaso os una novamente. É sempre bom lembrar que a oportunidade quando perdida nunca volta. 


O mais legal deste romance de Jennifer é que apesar de ter aproximadamente 200 páginas a leitura nos cativa e nos toma de uma forma tão intensa que quando cheguei as páginas finais eu tive a impressão que à leitura foi muito breve e ao mesmo tempo eu tive a sensação que vi passar diante dos meus olhos anos e anos de um meigo e belo romance. Está foi uma leitura definitivamente muito estranha e bonita e o engraçado é que mesmo que ele não tenha sido adicionado à lista dos meus livros favoritos sinto que ele de alguma forma é uma leitura especial que tem que ser relida pelo menos uma vez ao ano. 

"Ele se abaixa para beijá-la. É um beijo lento e doce, e ela sabe que este vai ser o que vai ficar em sua memória, porque, enquanto os dois outros pareciam pontuar um fim, este certamente marca um início. " 



Há alguns anos foram comprados os direitos de adaptação do livro A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista e a autora já confirmou algumas novidades sobre o possível filme!

O roteiro ficou por conta de Dustin Lance Black e Jennifer já o leu e disse que apesar das mudanças o resultado final ficou ótimo. A produção é de Caroline Kaplan e Bruna Papandrea.

O Deadline Hollywood confirmou os atores que darão vida ao casal Oliver e Hadley, na adaptação. Robert Sheehan que interpretou Simon em “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” para ser Oliver, e a atriz Hailee Steinfeld que interpretou Julieta em Romeu e Julieta estreado em 2013  para ser Hadley. 

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS 2016

PUBLICIDADE