Editora iD encerra suas atividades no Mercado Editorial - Cantinho da Leitura

Editora iD encerra suas atividades no Mercado Editorial

8.9.15


O selo iD do Grupo Santillana/Editora Moderna comunicou a seus leitores que deixou oficialmente de existir. Há algum tempo era perceptível as mudanças na editora, que pouco a pouco deixou de publicar seus livros ou cumprir com a agenda de lançamentos.







O selo iD do Grupo Santillana/Editora Moderna comunicou a seus leitores que deixou oficialmente de existir. Há algum tempo era perceptível as mudanças na editora, que pouco a pouco deixou de publicar seus livros ou cumprir com a agenda de lançamentos.

Não vai mais existir Editora iD, como disse, por decisões estratégicas da Editora Moderna, não seguiremos com novas publicações feitas pelo selo Editora iD. As já lançadas, ficarão no mercado, no entanto, não teremos novos títulos.


Com isso, as sequências de livros já publicados não devem sair no Brasil — exceto se uma outra editora adquirir os direitos. Quando a livros já publicados, eles devem continuar a ser impressos por um tempo.


Leia a publicação na integra em sua fanpage:


[…] nem todas as séries compradas pelas Editoras são compradas totalmente. Algumas, são compradas parcialmente, porque a negociação, contrato, direitos autorais, depende de muitas coisas de ambas as partes (contratado e contratante). A Editora iD publicou todos os livros que estavam com esse trâmite finalizado. No entanto, por mudanças estratégicas da empresa, foi decidido que não mais daríamos continuidade em nossas publicações, infelizmente. Como explicado no início, não detemos o direito de todos os livros de uma série, ou seja, qualquer outra editora pode negociar os direitos com os autores e seguir publicando, caso haja o interesse…


É com muita tristeza que publico este post, há algum tempo venho acompanhando a Editora, e até esperava que ela lançasse alguns livros de séries que eu amo de paixão, porém o comunicado já era esperado. Como não há nada a ser feito, irei comprar os livros que eu já desejava da Editora, e irei esperar para alguma outra Editora lançar as continuações que faltam. 


Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS 2016

PUBLICIDADE