Resenha | A escola do bem e do mal de Soman Chainani


A Pureza e a Malícia.


A Escola do Bem e do Mal - No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.Sophia torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

No povoado de Gavaldon a cada quatro anos na décima primeira noite do décimo primeiro mês, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Na temida ocasião, os pais trocam e protegem seus filhos.


Editora: Gutenberg | Gênero: Infanto Juvenil | Ano: 2014 | Páginas: 352 


Esse o segundo livro que li este mês, se antes achei que nenhum livro poderia me surpreender, este fez essa minha teoria ser quebrada. A escola do bem e do mal é um livro surpreendente, é aquele livro que pegamos, vemos a capa, a sinopse e pensamos: Esse não parece bom, muito monótomo. E começamos a ler e vemos um mundo magico diante dos nossos olhos. Os personagens são diferentes, cada uma tem um toque especial, cada um consegue fazer com que o odiamos e ao mesmo tempo o admiramos.


A história desse magnífico livro foca em duas amigas, Agatha e Sophia. Como eu havia dito anteriormente, a estoria se passa no povoado de Gavaldon, em meio a uma floresta misteriosa onde a cada 4 anos duas crianças acima de doze anos desaparecem, simplesmente somem. Tudo que sabem é que as crianças são levadas para serem personagens de contos de fadas se sabe disso porque misteriosamente surgem livros infantis e nesses livros as crianças desaparecidas são os personagens, uns representam o bem e outros o mal.

Neste ano, Sophia e Agatha estão na idade certa para serem levadas, mas somente uma delas almeja esse futuro, a linda Sophia que sonha em encontrar o seu príncipe encantado, já Agatha não quer nem saber do tal final feliz ao lado de alguém que nem conhece de verdade. Ambas são amigas e completamente diferentes, Sophia é muito mimada e egoísta e a jovem Agatha é mais realista e não acredita em contos de fadas, prefere ser feliz se isolando, não por escolha própria até porque sua infância foi bem solitária e sua única amiga de verdade é Sophia. 

No tão esperado dia, Sophia é levada, não somente ela, Agatha também, coincidentemente ambas foram as escolhidas para serem alunas para fazerem parte da A escola do bem e do mal, mas nada nesta escola faz sentido, ainda mais neste ano. Parece que houve um engano, será que foi engano mesmo? Façam suas apostas! 


Sophia e Agatha são separadas, o destino das duas parece não seguir o mesmo caminho. Segundo as normas da escola do bem e do mal, ambas estão destinadas a fins bem diferentes dos quais imaginavam para si e agora tudo que elas querem é reverter este erro. Sophia fará de tudo para ir para a escola do Bem, porque segundo ela mesma esse é o seu destino, e Agatha só quer voltar para casa e claro acompanhada por sua melhor amiga. Mas, será mesmo que Agatha tem uma melhor amiga, é confiável se por a prova por Sophia? E Sophia? Faria qualquer coisa pela felicidade de Agatha? 

A escola do bem e do mal irá mostrar para essas duas jovens que não devemos confiar em ninguém, nem mesmo em si mesmas.

A leitura deste livro foi simplesmente maravilhosa, admirei muito Agatha, ela é incrível e torço muito pela sua felicidade. Sobre Sophia, prefiro não comentar, tenho certeza que ela ainda terá o final que merece. Aguardo ansiosa pela continuação, espero sinceramente que a Editora Gutenberg não me deixa na mão tomando a decisão de não publicar o resto da série.


A Editora está de parabéns, o livro está cheio de desenhos ilustrativos e logo no início existe um mapa que representa a área da Escola do Bem e do Mal.

0 Comentários