Olá, Fofuxos ! Hoje venho com os lançamentos da Geração Editora de Fevereiro, tem para todos os gostos, ficção e não- ficção.
Autor: Renato Alves
Categoria: Reportagem
Acabamento: Brochura
Formato: 15,6 x 23 cm
Págs: 304
Leia: Primeiro Capítulo
O caso Pedrinho – A emocionante história dos pais em busca do filho desaparecido por dezesseis anos e os bastidores da investigação policial e da cobertura jornalística .
Sinopse:
O livro traz os detalhes do sequestro na maternidade de uma das crianças mais famosas do país, que ficou conhecido como O Caso Pedrinho. Mesmo passados 12 anos, a história não sai da cabeça do imaginário popular, basta lembrar do garoto e da sequestradora Vilma. O enredo parece de um filme mas o repórter Renato Alves, que acompanhou tudo de perto, revela e compartilha com o leitor os bastidores da investigação policial e da cobertura jornalística do caso Pedrinho, solucionado em 2002. Não era um filme mas teve um final feliz e surpreendentemente. Neste livro reportagem são exibidas em close as entranhas desta comovente história real de amor e perseverança, de falsidade e engano, de generosidade e egoísmo.
Nos treze anos do reencontro do menino com a família biológica, o repórter especial Renato Alves, Prêmio Esso, recupera os bastidores dessa história real que parece ficção, desde o sequestro do garoto até a sua volta para casa .
Em breve posto minha opinião a respeito de " O Caso Pedrinho " .
Autora: Marta Reis
Ilustração: Thais Linhares
Gênero: Literatura infantil
Acabamento: Grampo
Formato: 20,5x28cm
Págs: 32
Peso: 172g
Leia: Primeiro Capítulo
Sinopse :
A gente fala búlin, mas a palavra é inglesa e até um pouco difícil de escrever: bullying. A história do Chiquinho é uma história de bullying, uma judiação que gente maldosa faz com os outros, com as crianças. O Chiquinho é um menino muito bacana, do bem, que toca violão como ninguém. O que importa se ele manca um pouquinho, né? Se você ficar um pouco triste de ver o menininho encolhidinho de tanta chateação dos amigos, vai ter uma surpresa lá no final do livro. E vai querer gritar: viva o nosso Chiquinho! Chiquinho é um menino muito bacana, do bem, que toca violão, mas que tem dificuldade de locomoção e, por este motivo, acaba sofrendo uma série de assédios por parte dos colegas. Após um episódio em que ele cai na escada e fica muito envergonhado e com medo pela zombaria dos colegas, ele começa a se isolar até transformar-se em um ratinho e passa a viver dentro de seu violão.
As histórias são comoventes , estou em dúvida a respeito de qual livro realmente quero receber, escolha difícil !
Espero que tenham gostado do post , e em breve volto com a resenha de " O Pequeno Príncipe " e é claro com a resenha de um desses lançamentos citado acima .
0 Comentários