Book Tour | Resenha Sombras da Primavera de Keila Gon


             " ... A escuridão não é triste, ela me dá esperança e é nisso que construo meu amor. "



No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor?Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história.Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.


“Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono. A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, “Sombras” faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador. A sequência, repleta de magia, irá testar o amor de Vincent e Melissa, bem como o coração do leitor. E a nós, fãs da saga, resta torcer, para que a sombra não ofusque a felicidade desse romance.” - Mari Scotti, (autora de Híbrida – Série Neblina e Escuridão, Editora Novo Século)




Editora: Novo Século | Páginas: 461 | Ano: 2014 | Gênero: Romance Sobrenatural | Skoob: Sombras da Primavera 






Recebi " Sombras da Primavera " pelo o Book Tour " Cores de Outono " que a administradora do Blog Livros da Elite organiza desde o ano passado.  




Um dos livros mais incríveis que eu já li, tão bom quanto " Cores de Outono ". 
- Leiam minha resenha de Cores de Outono, clicando aqui!



Blog Sete Coisas

Neste novo livro Melissa tenta conhecer mais o mundo de Vicent, porém devido os últimos acontecimentos ocorridos no primeiro volume ele negasse essa aproximação, crer que é muito perigoso para Melissa se aventurar entre os mundos, mas tem algo que o está atormentando, sua maldição. 

Segundo ele, seu destino é as sombras, e isso não incluí uma vida feliz. Vicent teme que algo de ruim aconteça com Melissa por conta de sua sina. 

A tal maldição voltou para me assombrar, e não queria crer que algo assim fosse possível. Mas a lógica me surpreendeu apresentando um caminho irrefutável. E, com tristeza, percebi que meus momentos de alegria eram sempre sucedidos por momentos de total desastre.


" Sombras da Primavera " continua com uma narrativa bem contagiante, com cenas de ação e belas doses de romance com muitos conflitos. Melissa e Vicent continuam tentando dar continuidade no romance, apesar de suas opiniões continuarem bem divergentes, além da inovação com cenas que certamente tiraram lágrimas de alguns leitores, pelo menos para mim ainda não havia o por quê de me emocionar com os fatos trágicos, mas Keila conseguiu nos assustar e me emocionar. 

Mas a visão seguinte era tudo o que esperava... a imagem que acelerava meu coração, que me roubava o ar... E meu coração parou. Lá estava meu mago das sombras, um monumento à perfeição parado na pequena varanda do meu avô. Naquele segundo, eu já havia esquecido qualquer problema. 

O ponto mais positivo que me cativou em todos sentidos e que neste volume ele conseguiu me surpreender foi as lindas paisagens descritas, desta vez estando em uma estação muito linda, que é a Primavera, eu fique com muita vontade de conhecer todos os lugares narrados, e ao lado de Vicent com certeza eu iria pensar que havia morrido, e não iria ficar nem um tiquinho triste com está hipótese. 

Mas, o que me chamou atenção foi a determinação de Melissa em continuar com essa  nova realidade, ainda temendo um pouco pois é tudo muito novo, e ela vê sua irmã Alice se dando super bem com seus poderes, e seus novos amigos, foi estranho até para mim, senti tudo que ela sentia, como se estivesse sonhando acordada, afinal quem iria imaginar que magos existem e que sua irmã tem poderes? E muito além, que há mais surpresas á serem reveladas, algumas bem assustadoras.  

Não posso deixar de falar da pequena Alice que me conquistou literalmente, lembrando que eu não costumo gostar de histórias com crianças, geralmente costumo me irritar muito com suas presenças e ela não dá vontade de gritar e mandar ficar quieta, pois é muito madura e surpreendentemente consegue conciliar sua inocência de menina com seus novos deveres.


Mais uma vez tenho que Parabenizar Keila Gon por imaginar um mundo tão lindo com um personagem como o Vicent tão lindo, sombrio e muito encantador, é engraçado que apesar do perigo que ele impõe é tão fácil amá-lo, entender seus pensamentos e ações. E obrigado por me presentear com cenas pelas quais posso substitui Melissa e me colocar no lugar ( sorri), você conseguiu acrescentar á história um toque natural neste volume ao adicionar a realidade em que Vicent se encontra, não basta o romance, e todas as coisas boas, as vezes é preciso mostrar o lado ruim, afinal qual sentido teria o lado bom sem o lado ruim? 


– (...) O medo é a maldição de quem ama. O amor atormenta o coração com insegurança. desconfiança, rejeição... perda. Meu filho descobriu isso depois que deixou nossa casa, mas enfrentou seu destino. E quem ousar amar deve ser corajoso para enfrentar o seu. Seja ele qual for. Ilude-se aquele que vê o amor como resposta para a felicidade. (...) O amor é um caminho longo e penoso, cheio de desafios dolorosos que fazem muitos desistirem. (...) e aí está o segredo... é impossível enfrentá-los sozinho. (p. 427)


Espero ansiosa por " Luz de Inverno ", já até posso imaginar todo o frio das montanhas cobertas por uma fina camada de gelo, será um belo final tenho certeza que não irá decepcionar. 


Um amor escolhido pelo o  destino venceu as sombras... E agora, descobrirá seu poder. - Luz de Inverno.

0 Comments