Resenha | O Segredo de Ella e Micha, de Jessica Sorensen - Cantinho da Leitura

Resenha | O Segredo de Ella e Micha, de Jessica Sorensen

1.10.15


" Mesmo quando tiver morrendo, para ti meu coração sempre darei. " 


Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.



Editora: Geração Editorial | Páginas: 264 | Ano: 2014


Conheci está obra de Jéssica Sorensen poucos meses antes de seu lançamento aqui no Brasil em 2014, e fiquei muito feliz quando eu fui presenteada com ele, e sinceramente, eu não sabia de seu lançamento no Brasil. Como podem ver, a capa dele é simplesmente belíssima e o seu conteúdo é muito bom, a Geração Editorial foi feliz ao adquirir os direitos desta obra de Jessica, pois está autora tem muito talento, seus romances são excitantes mas diferente de muitos livros teen com conteúdo adulto ela sabe deixar isso em segundo plano, e na minha opinião é  isso que faz de suas obras inesquecíveis. 


Em " O Segredo de Ella e Micha " , conhecemos dois jovens que lutam diariamente para superar seus medos.

Para Lila Summers, Ella Daniels sua melhor amiga e colega de quarto na Universidade, é um exemplo, sendo uma das melhores alunas da Universidade, tirando  somente " A " é vista como a típica nerd tímida e .. virgem?!

Ella e Lila aparentemente não têm nada em comum, diferente de Ella, ela gosta de lugares barulhentos e costuma tirar " C ". Mas, o que ninguém sabe é que elas conseguem se entender perfeitamente, no fundo elas são garotas que tentam esquecer suas dores e segredos.

Após passar 8 meses na Universidade, chegou as férias e Ella não tem para onde ir,  e sua única alternativa é o último lugar em gostaria de estar novamente, mas ela não tem escolha, está na hora de voltar para casa. 


Para Ella, voltar é um dos seus piores pesadelos, se não o pior. Retornar significa voltar no tempo, sentir tudo novamente e relembrar seus tormentos depois de ter passado os últimos meses sendo somente uma garota aparentemente normal tentando ter um futuro melhor, mas desta vez tendo que enfrentar algo bem pior, Micha Scott

Micha Scott é  amigo de infância de Ella, eles passaram toda a infância e a pré-adolescência juntos, e mesmo sem confessar o que sentiam pelo o outro está foi a melhor e a pior fase de suas vidas. 


" Se dói tanto assim querê-lo, como seria a dor de perdê-lo? " 


Ella Daniels não esperava se encontrar com Micha, mas a cidade é pequena, os moradores continuam o mesmos, se esbarrar com o seu vizinho foi a primeira coisa que aconteceu ao chegar em casa, mas o que ela não esperava era que ele estivesse mais lindo que da última vez que o viu, e o que ela mais temia, Micha continua com o sorriso que é capaz de derrubar facilmente as barreiras que foram erguidas com muito sacrifício.

Mas, será que Ella irá conseguir enfrentar seus medos, e principalmente irá conseguir ser sincera consigo mesmo desta vez sem recuar ? 

Ella e Micha, apesar de estarem em um novo tempo continuam sendo o par perfeito, melhores amigos, parceiros de vida.  Porém desta vez tudo será diferente e Micha esta disposto a preencher o vazio em que se encontra Ella, e se ela fugir novamente terá que ser com ele junto.


Neste romance percebemos que por pior que seja a  situação em que nos encontramos, fugir é a pior opção a ser escolhida, a melhor alternativa é sempre enfrentar de frente, não importa o que seja, e se a oportunidade for perdida tudo que restará será arrependimentos e dúvidas. Não espere pela segunda chance, nem todos são privilegiados. 

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS 2016

Fãs do Blog

Seguidores (2456) Próxima

PUBLICIDADE