Eu me chamo Antônio :: Um retrato em medo e pranto


Quando eu fui apresentada ao livro " Eu me chamo Antônio " , uma das primeiras leituras que eu fiz e que eu amei , essa me tocou bastante por ser tão realista , por fazer parte de minha realidade . Então , desfrutem :)




Você seria mais feliz se sorrisse com a sua alegria? Se não dependesse da minha boca para gritar eu te amo, gargalhar eu te amo, soluçar eu te amo, deixar eu te amo ecoar pelos quatro prantos do mundo?

Você seria mais feliz se não precisasse dos meus dentes para arrancar sua dor, se não dependesse dos meus versos para acalmar a folha em pranto, se não precisasse dos meus dedos para fincar sua alegria nesses lábios finos, e deixar as lágrimas engrossarem pros lábios de lá?

Lágrimas
Lágrimas 
Lágrimas 
Lágrimas 

Lágrimas, Eu seria mais fraco ou talvez menos franco se aceitasse o seu amor como amor e não como pranto. Você nunca me amou. Nunca. “Nunca diga nunca” nunca funcionou. Não funciona para quem vive de poesia. Eu acredito no impossível e nessas coisas que você chama de milagre. Eu sobrevivi a vários milagres: suportar tua ausência é um milagre, secar mil lágrimas é um milagre, viver de poesia é um milagre, um poeta é um milagre, o amor… não!

Amor é acontecimento: é o que sobra depois de todo esquecimento. Queria que ele coubesse no que eu vejo em você. Queria que ele soubesse que eu acredito em você. E que você sorrisse todas as manhãs como se quisesse me encontrar todas as noites; e à tardinha também. Dizer que me ama ao som de Jorge Ben, jurar que me quer ao ler Baudelaire. E não só risse para afastar o desespero. E não sorrisse para fingir que o amor te alegra. E não sumisse por temer o que te espera. E assumisse que o que já fomos, já era. E na mesmice dos nossos desencontros, eu me encontro completamente indiferente ao que você sente… Em vão… Em vão… Em vão… Pra onde vão os nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos?

Queria que você se sentisse divinamente desumana e um pouco menos culpada. E não fumasse só por se achar bonita em uma fotografia em preto e branco. Eu prefiro encontrá-la mil vezes no desespero de quem ri sozinho em medo e pranto; e amá-la, assim, para sempre e tanto ..

INFORMAÇÕES :





EM SUA PRIMEIRA APARIÇÃO EM UM LIVRO, Antônio revelou seu universo romântico expresso em guardanapos cheios de poesia e sensibilidade. Do balcão do bar, ele observa as idas e vindas do mundo enquanto procura a sua grande paixão. Além de permanecer por mais de trinta semanas na lista de mais vendidos da revista Veja, a turnê de autógrafos do livro Eu me chamo Antônio passou por nove cidades onde reuniu mais de 4.000 fãs.





LIVRO 


E-BOOK 


0 Comments