Respondendo Tags' Literária | Alice no País das Maravilhas



Encontrei está Tag no Blog Amiga da Leitora, e como ela tem tudo haver com o CDL tive que respondê-la. Vamos conferir ? 

Alice: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente. 




Já tive a oportunidade de ler diversos livros que me encantaram pelo o conteúdo e o ambiente descrito. Porém, o livro que me teletransportou para um ambiente inédito foi " Marcados ", de Caragh M. O’Brien. 

Está é mais uma distopia, mas eu creio que ela se destaca entre muitas em que já pude ler, pois neste na distopia conhecemos um ambiente árido e hostil em que a porcentagem de mortalidade infantil é muito alta e em consequência disso algumas mães são obrigadas a entregarem seus filhos á outras famílias, e a única forma que as famílias tem para evitar entregar seus bebes é ter que causar uma deformidade na pele sendo visível ou não, isso quando ele não nasce com alguma deficiência, pois são aceitos somente bebes saudáveis. Um lançamento da Editora Gutenberg que chegou até minhas mãos através de uma cortesia e serie eternamente grata aos Grupo Editorial Autêntica por este presente.  (Resenha



  • Chapeleiro maluco: um livro com um protagonista louco. 


Apesar dele ser " Louco " ele me conquistou intensamente com o sua determinação em tentar conquistar sua ex-esposa, Pat é um personagem muitíssimo especial. " O lado bom da vida " é um livros mais legais que já pude ler, me fez sorrir muito e no final foi difícil não conter as lágrimas de felicidade. (Resenha)


Coelho branco: um livro que atrasou suas leituras. 



Muitos livros atrasam minhas leituras, sempre surge algum me deixa super ansiosa e fica muito difícil cumprir com o calendário, e por isso vou chutar uma recente leitura que eu li milhares vezes após o termino, e ainda estou pensando em fazer releitura. " The Wrath and The Dawn ", de Renée Ahdieh foi uma surpresa neste ano, é um livro que merece ser descoberto pelos Brasileiros e talvez próximo ano ele estará nas livrarias com o selo da Globo Alt. (Resenha)


Gato risonho: um livro que te fez rir muito. 




Nossa, vasculhei em minha memória tentando lembrar de um livro com tais efeitos e até tenho uma leve vislumbre de uma leitura, mas não consegui detectar qual é o seu título. Então, mais uma vez terei que indicar o " O Lado Bom da Vida ".


Lagarta azul: um livro que fez você refletir. 



Muitos livros já me fizeram refletir e a cada leitura encontro uma nova mensagem que eu levo em minha vida, mas a obra " O Pequeno Príncipe " ensina uma das maiores lições que todo ser humano deveria saber. A amizade, e a lealdade é umas das maiores preciosidade que um ser humano deve ter em sua vida. (Resenha)


Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos. 

Meu Erro Favorito

Tantos livros parecidos, é uma pergunta fácil de responder. " O Belo Desastre " tem enredo parecido com muitas outros romances que fica até fácil decifrar o final. Essas três obras poderiam muito bem ser do mesmo autor.


Rainha de copas: um livro cujo o autor adora matar personagens.


Alguns autores adoram nos dar sustos, ou mesmo matar algum personagem e um deles é o Nicholas Sparks. Em praticamente em todas as suas obras há uma morte ou um susto no enredo. (Resenha)

0 Comments