Resenha | O Garoto dos Olhos Azuis, de Raiza Varella - Cantinho da Leitura

Resenha | O Garoto dos Olhos Azuis, de Raiza Varella

27.8.15


O príncipe encantado existe ?


Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza VarellaEditora: Pandorga



Páginas: 352 | Ano: 2014 | Adicionar ao Skoob



Primeiramente, agradeço a acessória de Raiza Varella pela cortesia. O livro é super lindo, e a diagramação feita pela Editora Pandorga está muito linda. 



Em " O garoto dos olhos azuis " conhecemos Bárbara, uma jovem de 25 anos, loira e bem-sucedida. O romance de Raiza começou há 19 anos atrás, quando Bárbara presenciou um casamento. Esse era o primeiro casamento em que esteve presente, e foi justamente neste ambiente que teve seu primeiro grande sonho. Após observar a reação do noivo ao ver sua amada entrar na igreja, ver o sorriso que ele deu para ela, desejou que acontecesse a mesma coisa em sua vida um dia, desejou encontrar uma pessoa que se emocionasse quando a visse, que a desejasse estar ao seu lado, tanto quando ela desejasse estar, compartilhar um amor para vida inteira.

" Foi no garoto dos olhos azuis, no garoto sem nome que eu dei meu primeiro beijo. E hoje, passados mais de dez anos, ele ainda foi o melhor da minha vida. Foi puro e simples. Bonito e romântico. Foi no momento certo e da maneira certa. Ele foi a única pessoa que fez as borboletas que os livros e filmes tanto falam se agitarem no meu estômago. " 

Os anos se passaram e aos 25 anos de idade Bárbara acredita ter encontrado o seu príncipe encantado, Miguel. Noiva, espera que o grande dia seja tão belo quanto o imaginado. Mas, infelizmente quando chega o grande dia, seu sonho se transforma em pesadelo. Abandonada pelo o noivo, traída pelas melhores amigas, Bárbara decidi ficar uma temporada offline, para tentar se recompor. 


Bárbara não imaginava que sua vida fosse mudar tanto, e que em meio a este caos ela fosse encontrar um antigo conhecido. O garoto dos olhos azuis foi uma figura muito especial em um momento delicado da sua infância, e apesar de ter desaparecido logo depois, ela nunca o esqueceu. Sendo destino ou não, eles passaram por diversos obstáculos, até se reencontrarem novamente para mais uma vez ele reconfortá-la, como se fosse um anjo feito especialmente para ela. 

O garoto dos olhos azuis, se chama Ian e se eu tivesse que descrevê-lo diria que ele é um príncipe ainda não criado pela Disney, até porque ele não é o típico, tomou um caminho diferente, é um médico com uma carreira promissora. 


Bárbara enfrentará muitos obstáculos até se ver em seu conto pessoal.



Se você está a procura de um romance, leve e delicado, recomendo que leia ! 


Raiza Varella mandou super bem ao criar um romance com ar de contos de fadas, onde uma jovem - não tão inocente - se decepciona com seu príncipe, mas abre as portas de seu coração para um novo amor, apesar de toda a dificuldade para confiar e acreditar que dará tudo certo, tem seu final feliz. As vezes fazemos tempestade em um copo d'água, é simples pois só precisamos continuar tentando. 


" Nunca se ressinta, nunca desista. O cavalo branco só passa uma vez e não volta, mas não é tão fácil assim de enxergá-lo. " 

Você também pode gostar

1 (Comentários Desativados)

PARCEIROS 2016

Fãs do Blog

Seguidores (2456) Próxima

PUBLICIDADE