O último reino, de Bernardo Cornewell será adaptado para os cinemas


A editora Galera Record divulgou nas redes sociais uma novidade para os fãs de Bernard Cornwell: O Último Reino vai virar minissérie pela BBC2! O livro, que é o primeiro da série As Crônicas Saxônicas, conta a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Nele, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. O que será que podemos esperar da versão televisiva?

Ainda não há informações sobre a estreia, mas foi revelado que a produção começará na fall season e que a adaptação será por conta de Stephen Butchard e os mesmos produtores de Downton Abbey.



O Último Reino é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos.

Compartilhar:

0 (Comentários Desativados)