Ser blogueiro


Sou blogueira a 2 anos , a princípio não tive ideia nenhuma sobre o porque de fazer um blog, só sei que eu crie e comecei a postar sobre livros que ainda não tinha no Brasil . 

Comecei a disponibilizar os downloads deles , surgiu um pedido , dois , três e ele cresceu rapidamente , foi bom , muito bom . Teve pedidos de pessoas que perguntaram quanto era , e eu nunca cobrei por nenhum , tive muitos elogios pelo o que eu estava fazendo , mas era um trabalho de um blog errado , isso é violação de direitos autorais . 

Mas o tempo foi bom e fui muito inocente , não exigia nada de nenhum deles , nem mesmo seguir , sim hoje acho que fui um pouco burra , meu blog foi bem famoso e hoje é um blog de notícias com poucos seguidores , sendo que era para ter milhares . 

Ser blogueiro é difícil , conseguir vencer os concorrentes , aqueles mais que famosos , que apesar de ter o mesmo conteúdo consegue chamar atenção para os visitantes comentar , seguir .

Muitos blogs tem estrategias , a maioria dos visitantes veem por conta de sorteios , top comentaristas , mas isso é ruim , porque alimenta um vício que quando chega no limite sai do controle , afinal não para sortear sempre e então no período o blog cai porque os visitantes estão acostumados em receber por estarem ali . 

O meu blog de antes , Raquel-ebooks , conseguia mais de 6.000 mil visualizações em uma só postagens , mais de 200 comentários , esse de hoje o Cantinho da Leitura , é o bebe do Raquel - ebooks que aos poucos esta crescendo , e é bom ver algo que esta no caminho certo evoluir cada vez mais .

Obrigado , agradeço a vocês que visualizam o meu blog , a aos poucos que comentam e seguem . 

Não custa nada comentar :/ e seguir , mas obrigado , o pouco faz diferença sim :)

TENHO FÉ QUE ESSE NOVO BEBE IRÁ VIRAR UM ADOLESCENTE EM BREVE ^^

0 Comments