INTRÍNSECA DIVULGA CAPA DE “SALINGER”, DE DAVID SHIELDS - Cantinho da Leitura

INTRÍNSECA DIVULGA CAPA DE “SALINGER”, DE DAVID SHIELDS

4.1.14


A editora Intrínseca divulgou a capa de Salinger, romance biográfico de um dos maiores escritores norte-americanos que escrito por David Shields com a ajuda do roteirista e diretor Shane Salermo, sendo que o livro deve ser lançado em janeiro de 2014.


J.D. Salinger nunca gostou de aparecer. Mesmo após o grande sucesso do livro O apanhador no campo de centeio, publicado em 1951, o autor optou por não desfrutar da fama. Desde jovem Salinger tinha como objetivo emplacar seus contos na revista New Yorker. Aos 22 anos, conseguiu ser aceito, o que para ele significava uma grande realização como escritor. Com o tempo, sua carreira literária deslanchou e, em paralelo, sua vida seguiu: momentos de horror na Segunda Guerra Mundial (que deixaram muitas sequelas psicológicas), a aproximação da religião vedanta, os relacionamentos conturbados, o nascimento de seus filhos e o lançamento de suas outras obras, que influenciaram fortemente diversas gerações de novos leitores.




Jerome David Salinger é uma das figuras mais intrigantes da história recente da literatura mundial. Autor do cultuado romance ‘O apanhador no campo de centeio’, ele é reverenciado por milhões de pessoas e influenciou incontáveis escritores e cineastas. No entanto, sua fama como artista é comparável ao mistério que cerca sua vida particular, mantida longe dos olhos do público durante quase cinco décadas, desde o lançamento de seu último conto, em 1965. Ao longo de nove anos, Shane Salerno e David Shields entrevistaram mais de duzentas pessoas ligadas a Salinger – camaradas da Segunda Guerra Mundial, críticos literários, editores, conselheiros espirituais e até parentes – e reuniram relatos reveladores sobre as diversas facetas do notório recluso – o trauma da guerra, o interesse por mulheres recém-saídas da puberdade, a aproximação com a filosofia oriental e o zen-budismo, a conturbada relação familiar. Com vasto material inédito, como fotos, cartas, trechos de contos e conversas entre J.D. Salinger e os poucos que conseguiram extrair algumas palavras dele, ‘Salinger’ é mais que uma biografia – é um retrato vívido de um dos maiores escritores do século XX.

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS 2016

PUBLICIDADE