Resenha K-Drama | Save Me (Salve Me)


Título Original: 구해줘 | Títulos Popular: Save Me/Salve Me | Período de Transmissão: 05/08/2017 - 24/09/2017 | Classificação Indicativa: PG 16 (Alerta: Suicídio, Violência, Abuso Sexual)

Seguindo a linha Mistério-Terror, Salve-Me não somente surpreende, aterroriza. É um drama que facilmente causa angustia. Confesso que eu não esperava que essa história como resultado me desestabiliza-se psicologicamente.


Salve-Me inicia nos apresentando a uma família que chega a pacata cidade Mooji praticamente só com as roupas do corpo. O destino desta família se altera drasticamente após serem enganados por um parente e por não terem para onde ir à família aceita morar em uma comunidade religiosa. O que nenhum deles poderia ter imaginado é que essa decisão terminaria sendo o pior erro de suas vidas.

Tudo nesse drama é intenso e difícil de digerir. Im Sang-Mi é uma jovem linda que atrai olhares por onde passa, infelizmente essa menina de olhar angelical testemunhará o pior tipo de crueldade: aquele disfarçado de bondade. 


Sang Hwan como protagonista de Salve-Me é extremamente cativante, é um garoto de personalidade calorosa e não teme dá a cara à tapa. Da mesma forma é Dong Cheol, apesar de fazer o tipo misterioso também não foge de uma luta. 


Sang Hwan e Dong Cheol os dois juntos formam aquele dupla que qualquer menina suspira de admiração, por isso divide a atenção nesse drama. Esse grupo de amigos arriscaram suas vidas para salvar Im Sang-Mi e o que restou da sua família.

Será que existe espaço para um romance nesse drama? Como um drama de tema pesado é improvável, mas entre o Sang-Hwan e Dong-Cheo, eu prefiro San Hwan.

De qualquer forma deixo minha recomendação desse drama maravilhoso que é Save Me.

Entenda a teia que liga esses personagens neste drama:


Quando quatro homens jovens concordam em resgatar uma mulher de um culto religioso, eles não percebem quão mortal pode ser tentar e salvar alguém de seus "salvadores"

Han Sang Hwan (Ok Taec Yeon) é o filho encantador e bonito de um governador. Por causa do sucesso de seu pai, ele enfrenta muita pressão para se tornar algo na vida, o que não conseguiu fazer até agora. Depois que um encontro casual com uma mulher que está envolvida em um culto pseudorreligioso se torna um incidente traumático, Sang Hwan percebe quão pateticamente fraco é e promete mudar isso. 

Três anos depois, ele se encontra com a mesma mulher que lhe pede ajuda pra se livrar das garras do culto. Desta vez, Han Sang Hwan decide não ser fraco e junto com alguns amigos vai atrás de salvá-la. O problemas é que o culto não gosta quando alguém tenta sair. Ou quando alguém do exterior interfere. Agora é uma batalha de inteligência para resgatar alguém e permanecer vivo. Enquanto eles lutam e sofrem nas mãos do culto, os jovens logo aprendem que a bondade é algo do qual você acaba tendo que se salvar.

0 Comments