Comentários sobre o e- book vazado | A Coroa de Kiera Cass


" Talvez não são os primeiros beijos que deveriam ser especiais. Talvez sejam os últimos. "



Em “A herdeira”, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção.

Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.

Editora: Seguinte | Páginas: 320 | Ano: 2016 | Adicionar: Skoob




Faz quase 2 anos que conheci a escrita de Kiera Cass em " A Seleção ", antes disso eu havia passado meses me negando a ler seu trilogia e me lembro como se tivesse sido ontem que em uma tarde qualquer eu me encontrava entediada, sem livros para ler e após verificar alguns livros digitais em meu celular me deparei com o de " A Seleção " e pensei, por quê não? Logo ao iniciar a leitura fui sugada por um romance tão clichê, porém diferente de tudo que eu já havia lido e foi assim que em um dia eu li os dois primeiros livros da Série A Seleção, foi assim que me apaixonei por Kiera Cass.

Quando Kiera Cass anunciou que a sua trilogia seria uma série e mais dois livros estariam por serem lançados, estes sendo livros sobre o futuro rei ou futura rainha, eu confesso que eu detestei a notícia, por mais que eu tenha amado de coração a história de América e Maxon eu não vi necessidade em lançar mais livros, até que poderia porém eu esperava livros relatando o primeiro período de casados de América e suas gestações. 

Volto a repetir o que eu disse na resenha do livro " A Herdeira ", confesso que este livro está muito longe de causar o efeito da Trilogia - A Seleção, Elite, A Escolhida - porque é bem diferente, não possuí personagem intensos, sim alguns me emocionaram e gostei de um ou outro, só que por ter vindo de dois personagens que fizeram os leitores se encantarem em diversos sentidos era esperado mais, talvez tenha sido um erro.

Eadlyn Schreave neste volume esta bem mais amorosa e bem mais sensata, um pouco diferente da sua personalidade apresentada no livro anterior, onde eu a julguei mimada e arrogante. Porém ela se igualou a personagens confusas, está seleção, os garotos classificados para a elite no meu ver são todos dignos de uma chance, só que Eadlyn se encontra muito confusa a respeito de quem escolher. Ao se aproximar de cada um dos seus garotos, Eadlyn pôde percebeu que estava prestes a decidir o seu futuro, e o pior não sabe se está preparada para isso, não sabe se encontrou o amor de sua vida.

Passado uma noite desde que li "A Coroa", tive que refletir muito sobre o desfecho deste livro, até o classificar com 3 estrelas diversos pensamentos e teorias passaram por minha mente, diversos finais agradáveis, diferentes deste de A Coroa. Eu cheguei a conclusão que este livro me decepcionou, Kiera Cass me decepcionou. 

A narração de A Coroa foi rápida e fluída, porém devo dizer que os caminhos nele percorridos e o seu desfecho tenha sido incoerentes. Kiera Cass tentou fugir de um final já esperado, eu tinha certeza que neste volume não encontraríamos um romance previsível, só que acredito que ela tenha ficado sem saída e se perdeu completamente ao tentar encontrar uma solução para a sua personagem e para tudo que havia acontecido em A Herdeira o que me fez questionar muito sobre o e " se ", e se tivesse acontecido isso anteriormente e se ... poderia ter sido diferente.

Eu sempre quis que está edição me surpreendesse, eu mesma disse diversas vezes que eu queria algo diferente, porém quando estamos com a edição em mãos e finalmente temos a oportunidade de saber o tão esperado final, eu fiquei me perguntando se não teria sido melhor ser previsível, porque tudo vi foi uma personagem lutando contra os seus próprios sentimentos e sem saída decidiu que seus sentimentos não importavam e optou por uma segunda opção, eu não sei o que Kiera pretendia, só que ficou muito óbvio que Eadlyn não estava certa sobre os seus sentimentos, pareceu algo tão errôneo de sua parte escolher com qual garoto seria o certo a se passar o resto de sua vida isso foi um xeque-mate, mas não nego que foi um belo xeque-mate. 



No final de tudo A Coroa  só me mostrou que Eadlyn estava prematura demais e não estava apta a se casar, não estava aptar a se tornar uma rainha. Tivemos garotos sensacionais nesta seleção, acredito que tenha sido algo muito difícil para Kiera Cass, não era uma escolha fácil a se fazer, porém havia muito ainda a se explorar, era preciso mais um ou dois livros, assim como aconteceu em A Seleção, porém tivemos o desfecho, tivemos o nome do escolhido, e aí você me pergunta se eu estou feliz com ele, sinceramente não estou feliz e encerro está série com o coração partido pela forma como tudo aconteceu, porém tenho muito a agradecer a Kiera por todos os sentimentos, pelos os sorrisos e sim, pelas lágrimas, a partir do momento que um autor nos faz chorar por tamanha emoção sentida, acredito que isso significa que sua história é tão especial e tão intensa que fora capaz de tocar nossa alma.

" Encontrar um príncipe pode significar beijar muitos sapos. Ou expulsar um monte de sapos para fora de sua casa. Cair pode significar cair de cabeça em algo que você sempre quis. Ou mergulhar seu dedo do pé em algo que você tem medo.  "

0 Comments