Sobre o Blog



Me chamo Francisca Raquel, tenho 21 anos e resido  na capital do Piauí, em Teresina. Curso o primeiro ano em Medicina Veterinária na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Sou apaixonada por histórias, isso explica o fascínio por livros, leio em quase todo o meu tempo livre, quando não estou criando conteúdos para o Blog.

Sou blogueira desde os meus 16 anos, e foi em 2011 que criei meu primeiro projeto, o Blog Raquel_Ebooks e apesar do sucesso, tive que me ausentar por quase 2 anos. Neste período me dediquei avidamente aos meus estudos, e em 2015 retornei à blogosfera. Tive diversos obstáculos ao retornar e por isso mudei o Raquel_Ebooks totalmente, transformando-o em um blog literário que divulga notícias literárias e cinematográficas, inclusive resenhas críticas sobre as leituras lidas no decorrer do ano.

*Print da Imagem tirada na Terça-Feira, 09 de Janeiro de 2018 às 20:22 hras PM*

O Blog tem uma média  9.200 Views Diárias | 224.000 Views Mensais | 4.400,000 Views Totais. 



Os leitores do Blog são em maioria mulheres, porém não está definido  uma Faixa Etária. O Blog possuí uma estatística de visualizações por países, e como pode perceber a maioria é do Brasil, porém existe um grande tráfego dos Estados Unidos, Portugal e Alemanha. 

O Blog Cantinho da Leitura foi criado em 27 de  Outubro de 2011, porém em 2012 esteve desativado por motivos pessoais, sendo reativado em Janeiro de 2015. Após o retorno como foi dito anteriormente o CDL se chamava Raquel_Ebooks, e neste primeiro projeto tinha como tema divulgar as demais informações sobre os e-books de Literatura Estrangeira em que eram lidos no decorrer do ano, e no retorno a temática do Blog foi alterada tornando-o um Blog Literário Informativo em que é informado tudo a respeito dos lançamentos Brasileiros e também divulga notícias sobre as adaptações cinematográficas provindas da literatura, porém a URL do Blog Raquel_Ebooks permaneceu, no momento não pretendo mudá-la. 


Como o Blog foi alterado em 2015, e anteriormente ele possuía tanto sucesso com seu conteúdo que eu não via necessidade de criar redes sociais e era mantido o seu público somente com o Blog, porém o conteúdo foi alterado e já tem a necessidade do Blog ter Redes Sociais para manter o público, infelizmente. Até o presente momento o Blog Cantinho da Leitura somente tem a Rede Social: Pinterest, Instagram e Facebook.


Hoje, a principal rede social do Cantinho da Leitura é o Pinterest, não por número de seguidores e sim por média de views.

 
*Prints tirados na Terça-Feira, 09 de Janeiro de 2018 às 20:22 hras PM. ID @CDLBlog*

Contato: cantinhodaleituraoficial@gmail.com

0 Comments