Blog Cantinho da Leitura

Minhas cinco fanfics Dramione favoritas no Spirit

domingo, dezembro 31, 2017,0 Comments


Uma das minhas paixões, além de livros, são Fanfics.

Para quem ainda não conhece, Fanfics é o termo utilizado para chamar histórias criadas por fãs, a partir de uma história escrita por terceiros. Eu não lembro quando comecei a ler fanfics, mas sei que fui apresenta a esse universo quando eu tinha 16 anos por uma colega de classe. 

Hoje, leio muitas fanfics, acredito até que eu leia mais fanfics do que leio livros. Um dos casais que mais aprecio e procuro por fanfics é Dramione, Draco Malfoy e Hermione Granger. Eu respeito o final que J.K.Rowling deu para seus personagens, porém foi inevitável não me apaixonar por essa possibilidade nesse universo das fanfics, sempre encontro boas estórias e a cada dia gosto mais de Draco e Hermione, por isso dedico essa postagem as minhas autoras favoritas da plataforma Spirit.

No momento acompanho com afinco cinco histórias de Dramione no Spirit.





Lembranças permanecem para sempre na alma daqueles que viveram as histórias.

O passado é algo que sempre deixará marcas, mesmo que sua memória tenha sido obliviada. Basta um mísero olhar ou palavra já antes dita, para que tudo ressurja ainda mais intenso.

Hermione Granger descobrirá que alguns sentimentos não podem ser apagados simplesmente com um feitiço, por mais forte que ele tenha sido.


Lembranças, iniciou-se em Setembro/2017, mesmo mês em que conheci, e desde então tenho apreciado a escrita de Ashley Souza(PowerGirl00). Ashley é conhecida no Spirit pela fanfic She was made of stars, He of darkness, que é uma das histórias de Dramione mais favoritadas e comentadas da categoria Harry Potter no Spirit.

Nesta história passou-se alguns anos desde a queda do Lorde Valdermort. Rony, Harry e Hermione trabalham no Ministério de Magia, e nessa trama acompanhamos Hermione e sua constante sensação de que falta algo na sua vida. O título Lembranças nos possibilita muitas teorias e essa é uma das qualidades que eu mais admiro nessa fanfic, a cada capítulo mais perguntas surgem e diversas teorias vão surgindo a cada detalhe que eu percebo. 

Hermione sente esse vazio e não consegue compreender, pois têm amigos maravilhosos e uma carreira profissional de dar inveja a qualquer um, mas de repente sonhos e lembranças de momentos que não aconteceram começa perturbar sua rotina e tudo piora com a chegada de Draco Malfoy.

Draco, está noivo de Astória, e passou os últimos anos estudando, se tornando um profissional com excelentes referências, ele chega ao Ministério para substitui-la em seu departamento temporariamente, inicialmente isso lhe deixa transtornada e chateada com Harry por essa decisão, porém ao desenvolvimento da história seu trabalho que exige contato com Draco faz com que ela perceba que eles possuem coisas mais em comum do que imaginava, ela percebe também que a única pessoa que poderia substitui-la seria justamente Draco Malfoy por ter um currículo tão impecável quanto o seu.

Lembranças é uma história perfeita! Eu anseio diariamente por novos capítulos e todas as vezes que essa fanfic é atualizada, leio o capítulo várias vezes até captar todos os detalhes e interpretar cada um deles. Eu tenho algumas teorias sobre essa história, e sempre arrisco a comentar cada uma delas. Hermione no passado teve um relacionamento e fica óbvio que essa sensação de perda seja por essa pessoa não estar ao seu lado, seus leitores tem uma ideia de quem seja, e é claro que é Draco Malfoy. Acompanhar Hermione tentar desvendar esse mistério foi o que realmente me cativou em Lembranças, eu anseio desvendá-lo, e lógico, vê-los juntos novamente.

Lembranças até o momento tem 10 capítulos incluindo um prólogo.

No Spirit: Lembranças
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Comédia, Drabble, Drabs, Drama (Tragédia), Mistério, Romance e Novela, Shoujo(Romântico)
Avisos: Álcool, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo




Uma história de amor envolvendo duas pessoas Draco Malfoy e Hermione Granger, mas nem tudo foi um conto de fadas e uma hora a é necessário que a família descubra o que realmente aconteceu, e quer alguém melhor para contar do que o próprio protagonista ??

E isso que vocês vão acompanhar nesta nova Dramione, uma historia que vai te fazer rir e chorar, ama e odiar, emoções a flor da pele e assim descobrir que nem sempre para se chegar ao "felizes para sempre" o caminho é fácil. 


Se eu tivesse que escolher uma só entre essas cincos histórias apresentadas seria uma escolha extremamente difícil, mas talvez seja Uma história de família, iniciada em Outubro/2017 por Raquel(RaquelSD). Conheci Uma história de família por acaso em Novembro e desde então tenho me viciado a cada atualização.

Essa história se inicia com um prólogo onde Draco é pai de três filhos: Lyra, Scorpio e a pequena Maia. Essa fanfic começa a ser narrada para os seus dois filhos mais velhos, Lyra e Scorpio, após Draco decidir contar a verdade por trás do conto de fadas que Maia sempre ouve a noite antes de dormir. 

Lyra e Scorpio, sabem que seu amado pai no passado foi um Comensal da Morte, porém nunca entenderam como ele e Hermione terminaram juntos se estavam de lado diferentes na guerra, a partir dessa narração vamos acompanhando como essa história se iniciou.

O Draco Malfoy que nós conhecemos é arrogante e egoísta, ele nunca ficaria com Hermione se isso não o beneficia-se de alguma forma, sabemos disso, e por isso essa história está longe de ser um conto de fadas, o que vemos inicialmente é Draco em uma encruzilhada ao perceber que essa guerra iniciada por Voldemort só trás mortes e sofrimento, e que estar do seu lado não o beneficia, por isso propõe um acordo a Hermione.

Uma das coisas que Draco mais teme é ver sua mãe ser punida pelas decisões do seu pai, e saber que ela sofrerá mais ao vê-lo ir para Azkaban, por isso casar-se com Hermione Granger por mais que seja decepcionante para a tradição Malfoy essa é a única opção para livrar-se do destino cruel que o aguarda ao fim da guerra.

Hermione aceita casar-se com Draco, dar-lhe um herdeiro conforme exige as tradições Malfoy e testemunhar a seu favor e de sua mãe quando chegar o momento, e em troca Draco lhe dará o Diário de R.A.B que tem informações valiosas dos Horcruxes que não foram destruídos. 

Com esse casamento Draco e Hermione ficam ligados um ao outro para sempre, só a morte os separará.

Amo essa história pois a escrita de Raquel é super envolvente e essa relação conjugal entre Draco e Hermione é algo divertido de acompanhar, imagine duas pessoas que se odeiam casando-se e tendo que viver sob o mesmo teto, dividindo a mesmo cama. Draco e Hermione passam a se conhecer um pouco mais sob uma perspectiva nunca antes imaginada, nem em seus piores pesadelos. Hermione mesmo sem querer se sente atraída fisicamente por Draco que apesar de ser um jovem de personalidade odiosa é muito atraente, e Draco mesmo que contrariado tem Hermione como um apoio nesse momento tão difícil de sua vida, agora casados eles terão a chance de conhecer quem são verdadeiramente, e é isso que vicia em Uma história de família.

Essa fanfic até o momento possui 11 capítulos, incluindo o prólogo.

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Ação, Família, Romance e Novela
Avisos: Sexo


Por amor eles se uniram, mas não pela paixão. 
Como vinho eles se juntaram, mas não com exatidão. 
Até a morte eles se aceitaram, mas não com o coração. 
Por uma razão eles se casaram, mas só pelo amor eles se aceitaram....


Malfoys, é outra fanfic que me encanta a cada atualização, iniciada em Novembro/2017 por Nathally (NathallyMalfoy9).

Em Mafoys acompanhamos Draco, Hermione e suas duas filhas, Hera e Atena. Nessa fanfic, Hermione e Draco em Hogwarts se envolveram por uma noite, mas eles não imaginavam que nove meses depois receberiam o melhor presente de suas vidas, as gêmeas Hera e Atena.

Draco Malfoy ama suas filhas mais que qualquer coisa, porém sua relação com Hermione continua difícil. São casados há cinco anos, e por isso existe uma comodidade entre os dois sobre o papel de marido e mulher, mas é uma relação sem vínculos amorosos, Hermione continua com sua personalidade forte e não demonstra o que realmente espera de Draco, confronta-o quando necessário e dedica-se as suas filhas 24 horas por dia.

Ele tornou-se um excelente medi-bruxo, nos intervalos se diverte com suas amantes e ao voltar para casa sua atenção é voltada exclusivamente para Hera e Atena, o que salva o personagem do meu ódio.

Malfoys, está longe de ser àquela história que nos convence sobre o casal Dramione, ao contrário mostra a realidade que seria a vida de Hermione caso tivesse terminado com Draco Malfoy na série. Como admiradora dessa possibilidade não posso me iludir a acreditar que Draco e Hermione teriam uma relação perfeita, eu acho que os dois são bem parecidos, possuem alguns pontos em comum, porém um relacionamento entre os dois seria difícil, haveria amor, e em controvérsia muito sofrimento, talvez  até fosse uma relação tão infeliz quanto de Lucio e Narcisa, isso seguindo, claro, o raciocínio de J.K.Rowling que desaprova veemente Dramione.

Ver esse casal superar seus preconceitos e transformar essa farsa em algo real é algo que anseio em Malfoys.

No Spirit: Malfoys
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Ação, Famí­lia, Romance e Novela
Avisos: Álcool, Estupro, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo, Tortura, Violência


Hermione Granger sabia que morreria ali, e talvez aquele toque gelado em sua mão fosse apenas o anjo da morte a resgatando.


Acompanho Spectrum desde Agosto/2017 e é uma das poucas fanfics de Dramione que me deixa em êxtase quando vejo uma nova atualização. Spectrum, é escrita pela Ana Carolina(MalfoyAzedo).

Spectrum é uma história com ar sombrio e misteriosa. Essa Darkfic inicia-se com um prólogo de um dos momentos mais agoniantes de Harry Potter e as Relíquias da morte, quando Hermione é torturada por Bellatrix. Ana Carolina fez uma pequena alteração que mudaria o percusso de Hermione e Draco Malfoy. Diante do terror de ver Hermione Granger sendo torturada por sua tia, Draco faz o impensável e salva Hermione, tornando-se um traidor de sangue e um alvo para Valdermort.

Draco foge com Hermione, e a abriga em uma cabana esquecida há muitos anos por Valdermort. Nessa cabana velha e sombria Hermione e Draco tentam se acostumar a presença um do outro. Devido a um feitiço de proteção usado por Draco, Hermione não poderá sair da cabana enquanto os feitiços não enfraquecerem e os libertarem de sua magia. PinkLink, uma elfa, cuida de suas alimentações e utiliza sua magia quando necessário.

Apesar de Draco ter sido fiel a Valdermort desde quando se tornou um comensal, essa escolha foi um de seus piores erros, e apesar de continuar odiando trouxas, ele não se arrepende de salvar Hermione.

O que eu mais gosto em Spectrum é sua atmosfera sombria de filme de terror, acredito que esse abrigo é tudo que esses dois precisavam, a convivência se mostra difícil, porém Draco e Hermione só tem um ao outro, não tem como ir muito longe. A rotina aos poucos vai nos dando detalhes que os dois podem trabalhar juntos, e quem sabe se tornar amigos, no mínimo. 

Essa fanfic até o momento possui 9 capítulos, eu espero que Ana Carolina ultrapasse 30 capítulos, pois Spectrum é uma história que consegue cativar.

No Spirit: Spectrum
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Ecchi, Romance e Novela, Suspense
Avisos: Linguagem Imprópria, Sexo, Tortura




A luz das estrelas nunca alcançam Azkaban, nem mesmo uma constelação do Hemisfério Norte tem o poder de iluminar as celas frias e os corredores abarrotados de dementadores. 

Com nome de estrela, Draco Malfoy nascera para viver entre os grandes, bem como fora destinado a ter qualquer coisa que desejasse. Contudo, embora houvesse pertencido à nobreza, perdera tudo, e seu nome não era suficiente para livrá-lo da própria miséria, tampouco da escuridão de onde vivia, pois o segredo de sua liberdade não se escondia em suas origens aristocráticas, mas naquilo que ele um dia considerara a escória.



Constelação foi iniciada em Outubro/2016, e não está sendo atualizada, infelizmente. Decidi colocá-la na lista entre as minhas cinco fanfics favoritas por ter uma boa história, e obviamente por sua narração ser impecável. Constelação, é escrita por Paty(PatyNinde), que também é autora de Dez Encantamentos, uma das fanfics de Dramione concluídas que eu mais amo no Spirit. 

Paty, deixa claro aos seus leitores que esse é um projeto grande, e se você decidir ler Constelação perceberá como sua história é repleta de descrições e detalhes, os capítulos são longos e extremamente envolventes, depois que eu li seus capítulos a impressão que tive é de ter assistido a um filme, e agora estou a espera da próxima franquia,. (In)felizmente, Paty é aquele tipo de escritor que não trabalha sobre pressão, e por isso sua história não é atualizada desde Julho, 💔.

Constelação inicia com um prólogo e ao próximo capítulo acompanhamos Hermione tomar uma decisão que afetará sua vida. Ela não esperava ver Draco Malfoy novamente, porém depois de um pedido, decidir ir a Azkaban, investigar a precariedade do local, e auxiliar alguns presos, e é inevitável seu envolvimento com Draco.

Draco está preso em Azbakan há seis anos, e sua situação é extremamente precária, ao se deparar com Hermione se sente humilhado e seu humor ácido se faz presente sempre que ela chega perto, agora tendo se passado alguns anos desde a última vez em que se virão, ele percebe que Hermione mudou bastante, agora é uma mulher muito bonita e poderosa, e isso começa a chamar a sua atenção, porém suas intenções são outras e não são boas. Ele não aguenta mais viver na miséria, e termina se envolvendo em um esquema perigoso para sair de Azkaban.

Hermione não imagina o perigo que corre em Azkaban e muito menos Draco, que nessa história não é inocente e ainda tem muito a revelar sobre a época que atuou como Comensal da Morte.

Constelação tem 11 capítulos, incluindo um prólogo. 


No Spirit: Constelação
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Mistério, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Suspense, Violência
Avisos: Drogas, Heterossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Mutilação, Nudez, Tortura, Violência


* COLAGENS PARA MANTER A POSTAGEM MAIS HARMONIOSA*

Você também pode gostar