Novas Parcerias | Editora Arqueiro & Editora Sextante

sábado, abril 02, 2016




Ontem, 1º de Abril fui agraciada com a notícia que o meu Blog era o mais novo parceiro da Editora Arqueiro e Editora Sextante. Acredito que essa expressão facial do Chapeleiro Maluco define perfeitamente minha reação ao abrir meu e-mail e ver que eu fui selecionada. 

Eu criei o Cantinho a Leitura em 2011, inicialmente não tinha este conteúdo e somente em 2015, após o meu retorno a blogosfera radicalizei e incluir novos conteúdos e aos pouquinhos o Cantinho da Leitura surgiu. Hoje, vejo que eu caminhei muito até chegar aqui, e percebo que ainda terei um logo trajeto pela frente e muitas realizações ainda pretendo ter juntinho com o CDL.

Ser selecionada pela Editora Arqueiro, ver o meu esforço ser reconhecido é algo extremamente gratificante, porque eu nunca tive a ajuda de ninguém, simplesmente um dia qualquer decidi iniciar um blogger sobre algo que eu gostava muito, eu não imaginava que eu fosse levar isso tão a sério. O Raquel_Ebooks foi um grande sucesso, muitos blogs iniciados em 2009 a 2011 são relíquias e fizeram bastante sucesso, os números cresciam desenfreadamente. Infelizmente pouco tempo demais, me vi em uma situação difícil, tinha que reconciliar meu calendário e eu não sabia como e aos pouquinhos me vi abandonando o blog até que deixei um recadinho que estava indo, mas voltaria e foi o que eu fiz. Bom, eu tinha que desabafar e dizer o quanto eu estou feliz com esta oportunidade devido a história do blog  e suas dificuldades. Agora vamos conhecer um pouco sobre as editoras, não estou com vontade de chorar em um momento tão feliz da minha vida.




Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como O menino do dedo verde, de Maurice Druon, e Minha vida, de Charles Chaplin.

Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.

Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.

Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão.

Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.



aLGUNS DOS ÚLTIMOS
LANÇAMENTOS




Numa época em que o homem só dispunha do céu e das estrelas para se orientar, o sextante era uma ferramenta fundamental para se atingir o destino desejado. Observando através do sextante, o navegador se norteava, medindo a distância entre os astros e o horizonte. Foi por essa razão que escolhemos o nome Sextante para nossa editora e tendo por denominador comum a busca da felicidade e da realização pessoal.

Investimos para que cada produto da Sextante seja um instrumento precioso para alcançar a paz interior, a espiritualidade e o crescimento pessoal, tratando sempre de temas importantes para a plena realização humana.
Nossos livros abrangem assuntos que vão do desenvolvimento espiritual à descoberta da vocação profissional, passando pela conquista da própria identidade e do amor que se deseja.

Fundada em 1998, a Sextante tem entre os seus autores Brian Weiss, James Van Praagh, James Hunter, Augusto Cury, Allan e Barbara Pease, Mark W. Baker e Hugh Prather.



ALGUNS DOS ÚLTIMOS

LANÇAMENTOS







Não posso finalizar está postagem sem agradecer quem de fato me acompanha e de certa forma faz com que este reconhecimento seja valido, vocês! Agradeço todos que seguem o blog, todos que de alguma forma contribuiu com a formação do cantinho da leitura, e digo mais, não esquecerei de vocês, e em breve teremos novidades.

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS

Fãs do Blog

Seguidores (2342) Próxima

PUBLICIDADE