DESTAQUE DE MARÇO: 31 profissão solteira, de Claudia Aldana

quarta-feira, março 09, 2016


Independência financeira, um trabalho divertido, um guarda-roupa invejável e um apartamento top. O que mais Consuelo poderia querer? 

Com humor e inteligência, a autora relata as situações embaraçosas dos muitos encontros e desencontros da anti-heroína Consuelo Aldunate – mulher moderna, culta, com vida social intensa, um trabalho interessante, apartamento confortável e guarda-roupa dos sonhos; uma mulher que não mede esforços para encontrar o par ideal.


Consuelo Aldunate parece ter tudo o que uma mulher quer: independência financeira, um bom grupo de amigos, um trabalho divertido, um guarda-roupa invejável e um apartamento top. Mas Consuelo quer uma coisa que para muitas mulheres pode soar básico. Um acessório difícil de conseguir, embora pareça estar em toda parte: um homem.

Exigente, ela não quer qualquer homem; quer um próprio, privatizado e que possa mostrar a todos. Por isso arregaça as mangas e sai à procura de um namorado por todos os lugares onde possa haver homens interessantes e disponíveis. Nessa busca, entre drinques e encontros insólitos, a anti-heroina vai descobrindo que é difícil deixar de ser solteira. Com humor inteligente, a personagem mostra que por mais que esteja na moda ser single, há momentos em que daria tudo para ter alguém esperando por ela em casa.




Sobre a Autora: Claudia Aldana Salinas (1975) é jornalista formada em ciências políticas. Após atuar em várias mídias impressas, foi contratada pelo jornal El Mercurio em 2000 para trabalhar no suplemento Zona de Contacto, por meio do ateliê literário ministrado pelo escritor Sérgio Gómez, no qual foi colaboradora por dois anos.

Em junho de 2002 escreveu pela primeira vez na Revista YA, dando origem à coluna “Trinta e Um”, e criando assim a bem-sucedida personagem Consuelo Aldunate. Por esse trabalho Claudia recebeu uma menção honrosa no “Prêmio de Excelência Jornalística”, concedido pela Universidade Alberto Hurtado em 2003. No mesmo ano publicou o seu primeiro romance Happy Hour, com grande sucesso de venda.


Acesse o link http://bit.ly/31ProfissãoSolteira1ºCapitulo e leia o primeiro capítulo do livro!

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS

Fãs do Blog

Seguidores (2342) Próxima

PUBLICIDADE