[Junho] Lançamentos do Grupo Autêntica



Confira os lançamentos do Grupo Autêntica. 





A extraordinária garota chamada Estrela
Jerry Spinelli


A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola.

No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum.

Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor. 





Marcados
Um código determinará o futuro. Uma cicatriz revelará o passado
Caragh M. O'Brien


No futuro, o mundo é árido e hostil, dividido entre os que moram dentro do conforto da muralha, o chamado Enclave, e os que duramente tentam sobreviver no miserável lado de fora, como a jovem Gaia Stone. Aos 16 anos, assim como sua mãe, segue o ofício de parteira, e cumpre sem questionar o dever de entregar uma cota dos recém-nascidos para o Enclave. Porém, sem que ela entenda o porquê, seus pais são presos pelas mesmas pessoas a quem eles sempre serviram e desaparecem. Os esforços de Gaia para resgatá-los a levam para dentro da muralha, e ela acaba descobrindo a existência de um código, cujo significado pode colocar muita coisa em risco, mas que também ameaça sua vida e a segurança de sua família.





A Profecia de Samsara
Leticia Vilela


Quando um dos príncipes do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu: uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível Profecia de Samsara.





Noiva mecânica
Crônicas ligeiras sobre rodas
Boris Feldman



Muito longe da rebimboca da parafuseta, fica a oficina de Boris Feldman. Uma oficina elegante, onde os mecânicos ouvem música clássica e bebem limonada on the rocks. Esta Noiva Mecânica foi convidada para subir ao altar há, pelo menos, 30 anos. Agora, desposada, quem vai passar a noite de núpcias com esta beleza são os leitores. Os mesmos leitores, também espectadores, ouvintes e internautas de todo o país, no rádio, na TV, no jornal e na internet. Estas ligeiras crônicas sobre rodas são, além de simples e esclarecedoras, éticas. “Éticas???”, pergunta um motorista que passa com o vidro aberto, braço do lado de fora da janela. Sim, afinal, o trânsito hoje é, basicamente, uma questão de educação e ética.

Jogue a primeira pedra (ou dê a primeira buzinada) quem nunca carregou criança sem cinto de segurança, fez conversão ilegal, parou em cima da faixa, em fila dupla… só para começar. E jogue a segunda quem conhece os segredos de um capô aberto, os mistérios do efeito do combustível certo no motor… Bem, enquanto a caravana passa, a tecnologia voa. E carro não é avião. Mas, hoje em dia, pouca gente sabe disso.







Indesejadas
Kristina Ohlsson


Suécia, meados de um verão chuvoso. O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança. No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores.





Mulher de Neve
Leena Lehtolainen


No coração de uma floresta selvagem do sul da Finlândia, em uma magnífica mansão, Elina Rosberg fundou um centro de terapia para acolher mulheres com os mais diversos problemas. Isolado da cidade, o local proíbe a entrada de homens.

No dia seguinte ao Natal, o corpo de Elina é encontrado na neve, com o rosto coberto pela geada. Acidente? Assassinato? Na lista de suspeitos estão as mulheres presentes no momento da tragédia, como a jovem mãe de nove filhos, membro de uma seita religiosa, e uma stripper do bairro boêmio de Helsinque. Um poeta em voga, com quem Elina mantinha um relacionamento, parece ter algo a esconder e também está entre os suspeitos.

Está nas mãos da inspetora Maria Kallio desvendar esse crime, mas ela passa por um momento difícil: recém-casada, sofre de náuseas e de um estranho cansaço, e ainda tem de lidar com as constantes ameaças que recebe desde que se envolveu na investigação. Ela, porém, não se deixa abater e mergulha de cabeça. A tensão, que cresce a cada página, faz deste romance policial um suspense garantido até o último momento 








Avantesmas
13 histórias clássicas de fantasmas
Claudio Blanc


Coletânea na qual o autor apresenta 13 histórias eletrizantes de alguns dos maiores escritores de todos os tempos.






Retratos da Cidade
Adriano Macedo (Orgs.)


Do cortiço em construção, às vésperas da abolição da escravatura no Brasil, à dondoca recém-saída do Copacabana Palace numa situação banal que se transforma numa grande descoberta, Retratos da Cidade é uma seleção de textos em prosa reveladora da diversidade de personagens e da pluralidade do tecido social urbano.

Nesta antologia, as cidades são cenários e personagens em torno dos quais seus habitantes podem ser “engolidos pelo gigantismo avassalador e desumano dessa imensa teia que envolve casas, edifícios, favelas”, bem como avenidas, comércio, ruas, praças e viadutos, ou coadjuvantes de saborosas histórias tramadas por ficcionistas que enxergam situações inusitadas na dinâmica social das cidades.





Histórias no varal
Três cordéis de romance e aventura

Cristina Antunes (organizadora), Cordeis de João Melquíades Ferreira da Silva e Francisco das Chagas Batista


Em todo o mundo e em todas as culturas, além da literatura escrita, sempre existiu a tradição da literatura oral, e no Brasil não é diferente: em prosa ou em verso, os poetas populares cantam e contam e registram suas histórias por escrito. Essa literatura popular em versos é chamada de literatura de cordel. Ela pode ser definida, de maneira simples, como poesia narrativa, popular, impressa em folhetos.

Na maior parte das vezes, as histórias de cordel têm como núcleo um conjunto de problemas que devem ser solucionados pela inteligência e sagacidade do personagem. Nos romances de heroísmo e de cavalaria, ou seja, de aventura, os personagens são reis, condes, duques e princesas cujas histórias foram adaptadas pela literatura oral brasileira. Nas histórias românticas, o herói sofre, passa por dificuldades, enfrenta proibições, mas continua sempre leal ao seu amor e às suas crenças. No final, ele geralmente sai vitorioso, e seus inimigos, desacreditados ou punidos.

Este livro traz duas histórias românticas e uma de aventura, amostras dessa literatura que só enriquece nossa cultura popular. 




Quem conta um conto aumenta um ponto

Histórias criadas a partir de ditados populares

Bel Assunção Azevedo

Os ditados ou ditos populares, também conhecidos como provérbios, são sentenças que sintetizam e propagam a sabedoria de um povo.

Por vezes engraçados, maliciosos ou chistosos, por outras místicos ou doutrinários e exemplares, uns se valendo de linguagem metafórica, outros bastante concretos e literais, todos representam uma moral popular baseada no senso comum e fazem parte de um acervo maior, que pode ser chamado de tradição oral.

Este livro apresenta alguns ditados como ponto de partida para poemas e pequenos contos que brincam com seus significados. A escolha buscou contemplar ditos conhecidos e bastante divulgados, na crença de serem eles representativos da cultura popular brasileira e na esperança de que possam trazer à tona temas significativos para a compreensão de nossa realidade. 



Nós 4


João Anzanello Carrascoza, Vivina de Assis Viana


Dois jovens apaixonados trocam mensagens à distância; dois autores talentosos escrevem um livro por e-mail, a quatro mãos

Este livro é composto por duas trocas de correspondência independentes (porém ligadas) entre dois pares de amigos. De um lado, Juju e Rafa, personagens, vizinhos em São Paulo, dois jovens que se gostam e são muito próximos, até que a mudança da família de Rafa para os Estados Unidos os separa, obrigando-os a manter contato por e-mails. Na troca de mensagens, os dois relatam suas experiências, expõem suas ideias sobre a vida e mostram todo o afeto que os une, mesmo à distância. Do outro lado, Vivina e João, os autores do livro, que escreveram a história juntos, por e-mail, e trocam mensagens sobre a elaboração do texto. No projeto gráfico, é como se o livro começasse dos dois lados. A correspondência entre Juju e Rafa começa de um lado do livro, enquanto a correspondência entre Vivina e João começa do outro lado, o que faz com que as duas trocas de mensagens terminem no mesmo ponto, ou seja, no meio do livro – que tem duas capas.




Bobagens anônimas

Um enigma para o exército do Condomínio Pérola

Lauro Elme

Bobagens anônimas – um enigma para o exército do Condomínio Pérola tem como núcleo as aventuras dos dois protagonistas: o narrador e sua colega Raquel. Em textos escritos nas carteiras de sua sala de aula, eles descobrem uma troca de mensagens enigmáticas. Agindo como detetives, seguem pistas e descobrem uma relação entre as mensagens e um ato de vandalismo no Colégio Professor Esmeraldo Meireles, onde cursam o 6º ano. Aprofundando as investigações, descobrem um plano ainda mais assustador. O que fazer para enfrentar esse enorme desafio?






Como eu realmente...

De: Fernanda Nia

Nem sempre o que esperamos é o que realmente acontece na vida real. Para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor, Niazinha acabou desenvolvendo uma imaginação um pouquiiinho criativa demais. São seus exageros que fazem cada história do Como eu realmente… um passeio único pelo lado meio esquisito, mas superdivertido da nossa imaginação.




BEAR

De: Bianca Pinheiro

A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nessa empreitada. A jornada desses dois acaba de começar.





Snoopy

De: Charles M. Schulz

A adorada turma do Snoopy está toda aqui, no segundo volume de sua nova série de histórias em quadrinhos. Esta edição apresenta uma mistura de histórias totalmente novas e páginas dominicais clássicas de Charles Schulz. Seja numa aula de desenho do Chiqueirinho, Snoopy versus o gato do vizinho ou Charlie Brown em um parque de diversões, este novo volume da série pela Editora Nemo é garantia de diversão para todos!





Garfield

De: Jim Davis

A volta triunfante de Garfield aos quadrinhos continua! O roteirista Mark Evanier e o artista veterano das tiras de Garfield, Gary Barker, apresentam o gato preguiçoso, Odie e toda a turma a um grupo totalmente inédito de amigos, incluindo um rato que quer ser um gato (ou um cão), uma múmia viva e a Força PET… Isso mesmo: os maiores super-heróis da galáxia estão em ação e prontos para defender o universo (ou, pelo menos, o planeta Dorkon). Prepare-se para mais uma rodada de diversão para toda a família neste lançamento da Editora Nemo.


Compartilhar:

0 (Comentários Desativados)