Netflix lançará adaptação de A Noiva Fantasma, romance escrito por Yangsze Choo


O livro, que foi lançado pela Darkside em 2015, vai se tornar uma série pela Netflix.

Com seis episódios, a série terá direção de Quek Shio-Chuan (Guang the Movie) e Ho Yu-Hang (At the End of Daybreak), com roteiro do escritor de TV taiwanês Wu Kai Yu (Hannibal e The Flash). A produção é da Ideate Media. 

Os protagonistas serão interpretados pelos atores Wu Kang Ren (White Ant) e Huang Peijia (Cha Cha for Twins). e Ludi Lin (Aquaman, Power Rangers) também está no elenco como a terceira pessoa do triângulo amoroso. 
Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma… 
Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX.
O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Segundo a autora Yangsze Choo, a adaptação tem previsão para estrear no catálogo da Netflix em 2020. E, eu ainda não posso acreditar que está tão perto, pois eu sou tão encantada por essa história. Aguardo ansiosa. 

0 Comments