Predestined – Predestinado – Livro 2


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ela pensou que depois de ajudar a salvar o seu namorado de uma eternidade no Inferno, as coisas retornariam à normalidade. Bom, tão normal como pode ser a vida quando vê almas e seu namorado é a Morte. Mas, para Pagan Moore, as coisas estão inclusive mais estranhas.
 
O alto, popular e arrebatador de corações Quaterback da escola, Leif Montgomery, desapareceu.  Enquanto que a cidade está louca de preocupação, Pagan está uma pilha de nervos por outras razões.  Aparentemente, Leif não é um adolescente normal. Nem sequer é humano. De acordo com a Morte, Leif não tem alma. O marechal pode estar desaparecido, mas segue aparecendo nos sonhos de Pagan… Sem ser convidado. Dank sabia desde o começo que Leif não era humano. Mas não lhe preocupava uma simples criatura sem alma. Agora, deu-se conta do grave engano que cometeu. A alma de Pagan foi marcada desde seu nascimento como uma restituição para um espírito tão escuro que nem sequer a Morte pode aproximar-se, Dank sabe que salvar a alma de Pagan não será fácil. E já desafiou ao Céu para ficar com ela. Se o Inferno também quiser uma parte dele, então que venha. 
 

A úmida rua estreita parecia vazia. Música de jazz se ouvia à distância, mas o som era baixo. Quanto mais me afastava das dispersas luzes da rua e me introduzia na escuridão, os sons da risada, os bondes e a vibrante música tradicional que só se encontrava no Big Easy se desvaneciam. Estive aqui antes, em inumeráveis ocasiões. A Morte se encontrava frequentemente nestas ruas escuras. Mas esta noite, não estava aqui para tomar uma alma. Vim por outras razões. Raciocinei reunindo as peças. A fúria dentro de mim era difícil de controlar. Tinha sido imprudente. Eu! Uma maldita Divindade toda poderosa, deixando passar algo perigoso, além de meu radar, sem ser detectado. Como pude deixar que isto acontecesse? Sabia a resposta. Pagan. Ela me consumia. Meus pensamentos. Meus desejos. Meu propósito. Não tinha sido capaz de ver nada com o resplendor de Pagan, me cegando de todo o resto. Agora, tenho que averiguar por que e logo tenho que arrumar isto. Porque Pagan Moore era minha. Sua vida, sua alma, seu coração. Nada se interporia em meu caminho. Nenhuma antiga maldição. Nenhum menino sem alma. E absolutamente, nenhum Senhor ou Espírito Vodu.

2 Comments

  1. Raquel!
    Muito boa sua resenha.
    O livro parece interessante mesmo sendo o segundo livro.

    Obrigada pela visita feita ao blog, volte sempre que desejar.
    Desejo um final semana de luz e paz!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Eu sou do tamanho daquilo que SINTO, que VEJO e que FAÇO, não do tamanho que os outros me enxergam.-(Bob Marley)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou rsrs eu li o primeiro e este,é uma trilogia muito boa .. Gostei , estou gostando muito !

    ResponderExcluir