Respondendo Tag's Literárias | Diferentona


Tag Literária encontrada no Blog MilShake de Palavras. 




1. Só eu que li? – Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.


Marcados de Caragh M. O'Brien é o primeiro volume de uma trilogia distópica super original, eu como fã de distopias quando conheci a história de Gaia eu fiquei fascinada com a originalidade do enredo de Caragh e logo fui dominada pelas surpresas que o contexto me revelou. 

A Editora Gutenberg fez seu lançamento em 2014 e até o momento não informou ao seus leitores se haveria o lançamento de sua continuação.




2. Só eu que não gostei? – Um livro aclamado, menos por você.


Não me recordo como exatamente como conheci a aclamada história de Cinquenta Tons de Cinza. Sou muito fã da Saga Crepúsculo e acredito que a autora ter dito que fez este livro pensando em Bella e Edward é ridículo. 


3. Só eu que vi apenas o filme? – Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.


Não tenho muita curiosidade sobre a história literária de A Última Música, de Nicholas Sparks, mas fico me perguntando se foi somente eu que assistir somente ao filme. 


4. Só eu que não li nada dela(e)? – Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.


Rick Riordan possuí obras que não chamam minha atenção e sua Série Percy Jackson está na meta de 2016, quem sabe enfim eu consiga ler alguma de suas obras. 

5. Só eu que gostei do malvado? – Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.


Aprecio muito ambos os personagem de Peças Infernais, mais Will me conquistou, me dominou. E torci muito para que no final ele fosse feliz ao lado de quem amava. 


6. Só eu que acho que panela velha faz comida boa? – Um livro já desgastado, mas que você ama.


Um amor para recordar, um lançamento tão antigo mais que ainda hoje ele me vem em mente, é sem dúvida um livro muito emocionante e especial. 

7. Só eu que leio nacionais? – Um autor nacional que você adora.


Adoro diversos autores nacionais, porém Uma vida para Sempre foi um livro nacional que me emocionou bastante e conseguiu me conquistar com as diversas frases incríveis e informações antes desconhecidas que Simone Taietti me apresentou. 




8. Só eu que amo clássicos? – Um livro clássico que você gosto



Um clássico que eu amo! Orgulho e Preconceito é uma das melhores histórias que já li e se eu tiver filhos apresentarei a eles a história de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy. 


9. Só eu que li antes de virar filme? – Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.



Conheço The Duff há mais de 3 anos e seu filme chegou recentemente, assim como seu lançamento pela Globo Alt. Fiquei imensamente feliz e até acho que este lançamento foi uma sugestão minha, me recordo que em 2014 sugeri que a Editora Globo lançasse este livro ao me inscrever para fazer parte de seus blogs parceiros. Sendo indicação minha ou não, este é um bom livro e mereceu chegar ao Brasil.


10. Só eu que odiei a(o) principal? – Personagem principal que você odiou.


Já havia indicado este livro nesta mesma categoria, eu não odeio o personagem Lucas, só que ele não me cativou.  Gosto desta Trilogia, porém um outro personagem me chamou a atenção e inclusive só prossegui com a leitura por ele, é um personagem encantador, alegre. 

2 Comments