Resenha | Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, de Sarah MacLean

quinta-feira, março 24, 2016


" Chega um momento na vida de uma mulher em que ela está disposta a fazer qualquer coisa para ser beijada.  "



A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Editora: Arqueiro | Páginas: 384 | Ano: 2016 | Adicionar: Skoob


Há alguns meses atrás anunciei aqui que a Editora Arqueiro havia adquirido os lançamentos da Série Love By Numbers de Sarah MacLean, já conhecida aqui no Brasil por seus romances de época lançados pela Editora Gutenberg.  Eu não fiquei surpresa por está novidade, pois quem acompanha seus lançamentos sabe que nos últimos anos estão apostando nos romances de época, mas eu fiquei surpresa por ter saído pelo o selo Arqueiro e mais uma vez eu digo que não entendo o mercado editorial.


Em as Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, de Sarah MacLean conhecemos a jovem Calpúrnia Hartwell, ou simplesmente Callie que aos 28 anos de idade se ver arrependida. Na véspera do casamento de sua irmã mais nova ela percebe que sua reputação perfeita não é resultados de suas escolhas, e decide que precisa mudar. Callie pensa em todas as coisas que gostaria de ter feito, e elabora então uma lista de atividades proibidas para realizar, e beijar  - apaixonadamente - é o primeiro item na lista.

Callie decide então beijar o Marquês de Ralston, Gabriel St. John, o homem que ela amou por anos. À medida que as semanas passam e Callie embarca em suas outras aventuras, Gabriel encontra-a diversas vezes durante suas escapadas e faz-lhe uma proposta irresistível. 


" O amor não é unilateral e egoísta. É pleno e generoso e modifica a vida da melhor das maneiras. O amor não destrói, Gabriel. Ele cria. "



Gabriel St. John é charmoso e devastadoramente lindo, notoriamente um dos mais libertinos de Londres. Gabriel passa então a encorajar em suas aventuras e aos pouquinhos, a cada item da listinha realizado a aproximação dos dois é notável. O romance surge de uma forma extremamente lenta, o que é o diferencial do romance, além do contexto a ideia de colocar algo novo encima de uma personagem já muito bem relatada em diversos livros tanto em romances de época como nos romances de históricos, a jovem moça da alta sociedade com uma reputação impecável se ver solteira com uma idade já não tolerada aos olhos da sociedade. A principio parece algo fútil, porém é super compreensível, estamos falando do século XIX, onde as mulheres ainda não tinham tanta visão, tudo que importava mesmo para qualquer mulher da sociedade era o casamento, hoje em dia é uma ideia absurda, aos pouquinhos adquirimos nossa independência, porém na época não, era vergonhoso e as moças eram vistas como " solteironas " com apenas 25 anos.

O personagem Gabriel apesar de ser conhecido como um libertino, um dos mais libertinos de Londres se mostrou sincero, verdadeiro com Callie, suas intenções são claras e o ponto mais positivo em sua personalidade é sem dúvida o carinho que ele tem com sua família, a sua preocupação com sua meia-irmã mais nova é admirável. 

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, de Sarah MacLean foi uma ótima aposta, os admiradores de romances de época irão se apaixonar literalmente por este romance, perfeito para quem gosta de um belo romance profundo e quente. 



Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS

Fãs do Blog

Seguidores (2342) Próxima

PUBLICIDADE