Resenha | O Nome do Sonho, de M.Deméter

terça-feira, fevereiro 09, 2016

"A vida pode ser como nos sonhos, basta acreditar."



O que você faria se descobrisse que toda a sua realidade não passa de uma fantasia e tudo se baseasse na existência de uma única pessoa? 

Pode parecer ilusão, mas essa é a realidade de O Nome do Sonho. Anne já se acostumou com ela, mas Vivian não a aceita com tanta facilidade. 

Em um mundo onde todos os sonhos são possíveis, talvez o amor possa transformar os conceitos de realidade e ficção, mas nunca sem sacrifícios.


Editora: Garcia | Páginas: 312 | Ano: 2015  | Adicionar: Skoob



Mora Deméter é uma extraordinária escritora e sendo sincera eu me sinto orgulhosa por ter tido a oportunidade de ler este livro. 

Sua obra é linda, delicada e a certo ponto muito reflexiva. O que dizer do ato de sonhar, será que alguém já imaginou-se em uma vida paralela, vivendo em mundos dimensionais? Talvez sim, eu mesmo já pensei nesta experiencia, talvez futuramente tenhamos está possibilidade, mas enquanto isto não acontece, nós - leitores - nos deliciamos com o mundo fantástico criado por nossos autores que nos da a possibilidade de viver um pouco o que nos é imaginado somente em sonhos, e por isso que este livro me surpreendeu, a originalidade de Mara com seu livro de estreia é excepcional, e por isso que não irei revelar do que se trata a sua fantasia, porém posso dizer que eu me identifiquei muito e vou confessar que chorei em diversas partes, porque é um livro que cativa e é impossível não se sentir sugado por sua narrativa a ponto de querer vivê-lo. 


Em o Nome do Sonho somos apresentados a Vivian, uma jovem muito solitária além de carente de atenção e carinho. 

Vivian é orfã e desde que se lembre sempre esteve sozinha, desde pequena sabe que foi abandonada, deixada como se fosse um objeto sem valor, até que um dia a verdade sobre sua origem, sua história é revelada. Mas, diferente de tudo que já imaginou, Vivian foi sugada por novas descobertas e sentimentos antes inimagináveis, transformando sua vida em um de seus melhores sonhos. 


"E pelo que são conhecidos os sonhos se não pelas maiores realizações? Sonhos são, em suma, a mistura dos maiores desejos e talentos. Sonhos são projetos de vida, Sonhos não podem ser definidos. E sonhos são — por que não? — reais." - página 146


Acho injusto eu revelar a história de " O Nome do Sonho ", creio que os leitores da obra perderiam a experiencia de descobrir a cada virada de pagina a história de Vivian e os demais personagens, e inclusive sobre o final que é surpreendente e muito, muito emocionante. O que posso revelar é que é um sonho está narrativa, é muito lindo e as frases são perfeitas. A capa do livro é belíssima, a diagramação é muito bonita e os erros ortográficos não mínimos sem falar da folha, inclusive até a folha amarelada me agradou. O meu desejo após a leitura foi sonhar, mas não apenas sonhar, viver de sonhar, no sonhar. Parabéns Mara Deméter, espero ter a oportunidade de conhecer mais obras de sua autoria. 


"Mas era assim que o amor funcionava, vinha de fininho, escondendo-se a cada instante até que, grande demais, já não podia ser descartado ou mascarado. Até que inundava sua vida e já não era possível fugir dele. Até que fosse real demais para não percebê-lo.Até que fosse tarde demais para evitá-lo." - página 160


Você também pode gostar

1 (Comentários Desativados)

PARCEIROS

Fãs do Blog

Seguidores (2342) Próxima

PUBLICIDADE