Primeira Impressão | Deixe-me Entrar, de Letícia Godoy

sábado, fevereiro 20, 2016


A querida Letícia Godoy está com um lançamento em pré-venda pela Editora Arwen. Hoje irei falar um pouquinho sobre sua nova obra e dizer o que achei sobre seus primeiros capítulos que foram disponibilizados aos seus leitores.

 

Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo. Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber. Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Páginas: 330 | Adicionar: Skoob | Comprar: Loja Editora Arwen



Quando soube do lançamento de Letícia Godoy fiquei extremamente curiosa em saber o que ela estaria aprontando, conheci Letícia através de blogueiros e infelizmente não a conheço pessoalmente, porém gostaria muito, pois Letícia é super gentil e extremamente carinhosa com seus amigos leitores e com blogueiros, eu que sou parceira da Editora Arwen e tenho contato " direto " com Letícia me senti feliz ao conhecer Julianne, sua personagem e as motivações por trás de seu novo livro. Tenho certeza que irá agradar muito o publico deste gênero, pois existe uma melancolia e um ar diferenciado em sua história.
Em " Deixe-me entrar " conhecemos Jeanne du Chantraine, uma jovem bruxa que vive no século XY, justamente no século onde inciou o famoso " caça às bruxas " um movimento terrorista que causou perseguições movidas por religião ou politica que consequentemente determinou a morte de diversas mulheres com praticas desconhecidas por sua sociedade e na época houve muita repercussão e um grande numero de mortos.

Interessante a conexão da história com seres fictícios com a história da humanidade. No livro a narração se inicia com uma perseguição de caça às bruxas, onde conhecemos brevemente Jeanne e seu parceiro Gerard, assim como alguns outros personagens.

Gerard é um vampiro que se apaixonou por Jeanne e vive um amor proibido. Assim como a Bruxa Jeanne, Gerard sofria com perseguições por ser vampiro e se relacionar com Bruxas que tem poderes desejados por muitos, mas durante está perseguição Jeanne não tem outra alternativa a não ser dar fim a sua vida neste século . A seu pedido Gerard lhe faz um favor, pois é melhor morrer nos braços do amado a ser morta queimando ainda viva. 

— Eu prometo que voltarei para ti! — página 12

Jeanne se foi com convicção que voltaria um dia e Gerard movido por seu amor acredita que a verá novamente e não sabendo quando decide esperá-la. 

O único pecado que cometeram foi nascer pertencendo a uma linhagem antiga e que muito recentemente era cobiçada pelos seres da noite por conta de uma descoberta magnífica. – página 9

Séculos se passam e somos apresentados a jovem órfã, Julianne Ipswich. Julianne vive em um internato localizado na Suíça. Ju não consegue entender porque seus pais a deixaram em um internato, o verdadeiro motivo é um mistério. Mas diferente do que podemos pensar a respeito Julianne vive feliz ao lado de seus fieis amigos, Eliina e Jensen que mais parecem seus verdadeiros pais. Só que Ju não é boba e com o passar dos anos nota que há  algo diferente neles, é como se eles não envelhecessem nunca e isso a deixa muito curiosa. 

Mas antes que desvende o mistério Ju volta para casa e ao conhecer seus pais se deparada com algo muito diferente do que sempre imaginou. 
Após o termino da leitura me senti extremamente satisfeita porém bastante curiosa sobre a convivência de Ju e sobre as novas surpresas que lhe aguardam nesta nova vida. Espero muito pelo o encontro de Ju e Gerard. Gostei muito do ambiente  e dos personagens, a narração conseguiu me conquistar e espero que assim como eu, você goste muito da história de Letícia Godoy. 

Você também pode gostar

2 (Comentários Desativados)

PARCEIROS

Fãs do Blog

Seguidores (2342) Próxima

PUBLICIDADE