Richelle Mead fala em entrevista sobre sua saga , “AGE OF X”

Depois de ter sido lançado semana passada The Immortal Crown, o segundo volume da série Age of X , Richelle Mead concedeu uma entrevista ao site americano USA Today para falar mais sobre o seu novo mundo. Confira abaixo a entrevista traduzida:
Jessie: Por favor nos fale sobre o mundo de Mae e como você o criou.
Richelle: A ideia por trás do mundo de Age of X veio quando eu estava tirando meu mestrado em religiões alguns anos atrás. Com tanto foco em religião e como isso impacta a sociedade, eu comecei me perguntar, “E se não existisse religião… e então voltasse?”. O foco da minha tese era em religião em Roman Empire, então eu procurei muito sobre aquela cultura, também, o que é o porque de você ver tantos paralelos entre a sociedade deles e a RUNA — como os pretorianos e cônsules.
O que faz da série Age of X ser divertida de escrever?
É divertido porque é uma mistura de tudo. Eu amo mudar de gêneros, e Age of X tem um pouco de tudo – ação, drama, ficção científica, romance, história, humor, fantasia e etc. Tudo que eu amo ler!
Acontece tanta coisa nesse livro e nessa série. Como você mantem todos os plots?
Definitivamente é um desafio – muito maior do que nas minhas outras séries. Fazer um esboço é fundamental, especialmente com uma narração em terceira pessoa. Eu preciso ter um plano de jogo com antecedência e saber o que está acontecendo com todos esses personagens e plots no livro (e nos livros futuros também), ou as coisas vão irremediavelmente erradas.
Você é famosa por juntas coisas e surpreender os leitores (nós realmente não temos ideia do que acontecerá em seguida!). Então você sabe o que acontece no processo de escrever ou você fica simplesmente tão surpresa quanto os leitores enquanto você está escrevendo?
Eu sei cerca de 90% do que irá acontecer. Eu tenho que saber, se não eu me perderia na minha própria escrita – especialmente como uma séria tão complexa quanto essa. Os 10% extra consiste em pequenas surpresas que aparecem no caminho e flashes de inspiração conforme eu escrevo minhas ideias. Isso é parte do que faz escrever tão divertido, porque uma pequena faísca pode vir à você de repente e assumir uma própria vida na série.
No que você está trabalhando agora?
Agora estou trabalhando no último livro da minha série Bloodlines. Depois disso, eu tenho alguns novos projetos, quais ainda não foram anunciados ainda. Muitas boas coisas nas lojas!
Você já escreveu quase que todos os gêneros. Tem algum novo ou que você planeja começar a escrever?
Eu sou fã de muitos gêneros, e na teoria, eu gostaria de escrever todos! Para o futuro próximo, eu vou continuar trabalhando em coisas com elementos de fantasia, embora eles possam se sobrepor com outros gêneros – do jeito que Age of X é uma híbrida fantasia/ficção científica.
Mais alguma coisa que você gostaria de contar aos leitores sobre The Immortal Crown?
Apenas um aviso antecipado que aquelas reviravoltas que vocês me amam e odeiam por isso? Tem muitas delas nesse livro! De nada e… desculpa.

0 Comments