[Info] Quando receberei o cartão de confirmação da inscrição no Enem 2014?

Passadas as inscrições do Enem 2014, a preocupação dos mais de 8 milhões de candidatos se volta, além da preparação é claro, para o recebimento do cartão de confirmação da inscrição.
Antes de mais nada, vale a pena explicar rapidamente o que é e para que serve tal documento. O cartão de confirmação de inscrição do Enem consiste num documento que contém as seguintes informações:
  • Número de inscrição;
  • Data, hora e local de realização das provas;
  • Indicação do(s) atendimento(s) especializado(s) e/ou do(s) atendimento(s) específico(s) solicitados, se for o caso;
  • opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol);
  • Solicitação de certificação do Ensino Médio, se for o caso.
Ele será enviado pelo correio para o endereço indicado pelo participante no ato da inscrição e também estará disponível para consulta no próprio sistema do Inep (órgão responsável pela organização do Enem), podendo inclusive ser impresso.

O que preocupa muitos candidatos é a data em que o Ministério da Educação (MEC) postará os cartões no correio e disponibilizará no site do Inep. Para sanar tal dúvida, entramos em contato por telefone com a central de atendimento do MEC e fomos informados que ainda não há uma data exata para a liberação dos documentos. Entretanto, a atendente informou que a previsão é que sejam enviados e disponibilizados no sistema online em data próxima a das provas, que ocorrem nos dias 8 e 9 de novembro. Ainda de acordo com a atendente, o MEC enviará um aviso por e-mail a todos os inscritos informando sobre a liberação dos cartões.
Somente a título de comparação, na edição do Enem 2013, que ocorreu nos dias 26 e 27 de outubro, a entrega dos cartões de confirmação de inscrição foi realizada pelos correios no prazo ente 4 e 18 de outubro, mesma época em que a consulta no site do Enem foi liberada. Portanto, a previsão para chegada dos cartões neste ano é para a segunda quinzena de outubro.
Até lá sua, ¨dor de cabeça¨ deve ser única e exclusivamente os estudos para o exame. Para ver algumas das  principais dicas de preparação, recomendamos que leia esta página.


Compartilhar:

0 (Comentários Desativados)