Blog Cantinho da Leitura

Divulgada a capa de Thunderhead, continuação de O Ceifador, de Neal Shusterman

15.9.17,0 Comments


Enquanto seu romance O Ceifador está em desenvolvimento para uma adaptação pela Universal Pictures, O autor Neal Shuster tem estado ocupado trabalhando na sequência antecipada, Thunderhead.


Rowan e Citra seguiram em posições opostas sobre a moralidade da Ceifa, colocando-os em desacordo.

Rowan foi desonesto, e tomou a decisão sozinho de colocar em ordem a Ceifa através de um julgamento por fogo. Literalmente. Há um ano desde que Citra foi a escolhida e tornou-se ceifadora, Rowan tem andado livremente atacando ceifadores corruptas - não só em MidMerica, mas em todo o continente. Ele é um herói negro agora -"Ceifador Lúcifer"- uma figura misteriosa.

Citra, agora que é uma ceifadora Júnior ver essa corrupção e deseja mudar a ceifa de dentro para fora, mas suas missões são frustradas a cada tentativa, se tornando ameaçada pela nova ordem dos ceifadores. Percebendo então que ela não pode fazer isso sozinha- ou mesmo com a ajuda dos ceifadores Curie e Faraday -, ela faz o impensável para conseguir conversar novamente com Nimbo-Cúmulo - o único ser na terra sábio o suficiente para resolver os problemas terríveis de um mundo perfeito. Mas será que vai ajudar a resolver esses problemas, ou simplesmente assistir como a perfeição entra em declínio?


Thunderhead será lançado em 9 de Janeiro de 2018. No Brasil ainda não há previsão.

O CEIFADOR


A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria… Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador — um papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a “arte” da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão — ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais —, podem colocar a própria vida em risco.

EDITORA: SEGUINDA | NÚMERO DE PÁGINAS: 448 | RESENHA

Você também pode gostar