K-Drama: Meus cinco favoritos


Hoje, anunciarei meus cinco doramas coreanos favoritos, apesar de que ainda eu não tenha assistido a muitos dramas, já tenho uma lista muito boa de doramas e gostaria de recomendar para que vocês conheçam e também se apaixonem por eles. Estou devendo algumas resenhas, neste ano assistir a muitos Kdramas realmente bons, por isso em breve estarei postando estas resenhas no Cantinho da Leitura.

Quem assiste dramas sabe que é muito difícil escolher os seus favoritos, estou com está lista formada a pouco tempo, o que posso confirmar HOJE é que os três primeiros Kdramas desta lista são fixos, os demais já não posso afirmar com precisão, infelizmente. De qualquer estou recomendando-os a vocês. TÁ BOM 👍?!


1º LUGAR: INDIVIDUALIST MS. JI YOUNH


Sinopse: Ji Young é uma mulher extremamente individualista que odeia manter relacionamentos com os outros pois acredita que eles só servem para machucá-la. Ela tem um vizinho, Byuk Soo, que é exatamente o oposto. Ele é o tipo de pessoa que não consegue viver sem estar em um relacionamento e que é constantemente taxada como "fácil" e "carente". Byuk Soo tenta constantemente se aproximar de Ji Young, mas é sempre rejeitado e ignorado até que em um noite solitária de Natal as circunstâncias os colocam juntos.

Individualist Ms. Ji Young era um mini-drama pelo o qual eu não daria nada. Sabe quando você é apresentada a uma história e não sente nenhum interesse para assistir e o tempo passa, um dia qualquer você decide assistir e você quebra a cara pois é simplesmente SENSACIONAL?

Um mini-drama "aparentemente sem graça" tomou o primeiro de Goblin.

Fiquei muito surpresa quando quase que imediatamente meus olhos começaram a marejar com essa história. É intensa, e nos toca profundamente. Não esperava e por isso foi uma experiencia que considero única. Acredito que este drama reflita a realidade muitos jovens nesse mundo moderno, é tão difícil ser sozinho, o sofrimento da solidão acredito que seja o pior vivenciado por uma pessoa e essa personagem estava destruída pela solidão. Foi impossível não me sensibilizar com essa história e principalmente com o final. 

É um drama perfeito para quem busca um romance de superação emocionante.

2º GOBLIN: THE LONEY AND GREAT DOG


Sinopse: É melhor viver para sempre ou finalmente poder morrer? Kim Shin (Gong Yoo) é um condecorado general militar da Dinastia Goryeo que acaba traído pelo rei invejoso a quem servia. Quando Kim Shin é confrontado com a morte em vez da honra após uma grande batalha, Deus transforma Kim Shin em um duende cuja função é proteger certas pessoas de uma vida de sofrimento. Mas Kim Shin está cansado da imortalidade e deseja encontrar a noiva humana que, segundo a profecia, poderia libertar sua alma. Kim Shin acidentalmente torna-se colega de quarto de Wang Yeo (Lee Dong Wook), o ceifador responsável por conduzir as almas das pessoas para a vida após a morte. O sobrinho de Kim Shin, Yoo Deok Hwa (Yook Sungjae), é o rebelde herdeiro de um um conglomerado de empresas cuja família vem atuando como guardiã do duende há gerações. Ji Eun Tak (Kim Go Eun) é uma estudante do último ano do ensino médio cuja mãe foi salva de um acidente por Kim Shin há 19 anos. Desde então ela consegue se comunicar com pessoas mortas. Sunny (Yoo In Na), a proprietária de um restaurante de frango e chefa de Eun Tak, cruza o caminho de Wang Yeo e se apaixona por ele. Será que Eun Tak é a “noiva duende” com o poder de libertar Kim Shin de seu sofrimento eterno? 

Goblin foi um drama que me conquistou totalmente. É difícil falar sobre ele agora, faz bastante tempo que terminou, mas sei que esse Kdrama alterou completamente minha rotina, eu não vivia, e se eu vivia era por essa história, e esses casais maravilhosos.

É muito legal quando nos deparamos com uma história que nos surpreende a cada episódio, e esse elenco em especial conseguiu passar toda a dor e sofrimento que seus personagens carregavam, me recordo sempre que eu via a dor estampada no rosto de Wang Yeo me emocionava muito, muito. Eun Tak também me emocionou bastante, essa personagem conseguiu me cativar e ver como as coisas terminaram nessa história me entristeceu de uma forma inexplicável. 

Se existe um drama que eu desejo que exista uma continuação - é muito difícil eu desejar continuações por mais que o drama tenha realmente me encantado - é o de Goblin.

3º THE BEST HIT


Sinopse: Yoo Hyun-Jae(Yoon Si Yoon) é um membro de um grupo popular de ídolos. Ele tem muitos fãs e é um escândalo. Enquanto isso, Lee Ji-Hoon(Kim Min Jae) é uma aspirante a cantor. Ele finge estar estudando para seu exame de funcionário público, mas ele está realmente lutando para se tornar um ídolo.

The Best Hit é o último dorama que assistir e todas as emoções que sentir ao acompanhar esses personagens maravilhosos ainda estão vivas dentro de mim. É um drama muito especial. Confesso que eu não estava interessada nos pequenos mistérios existentes, eu só queria mais e mais de cada um deles. É um elenco talentoso, seus personagens conseguiram minha atenção quase imediatamente, muitas vezes até me emocionaram.

Foi muito doloroso me despedir dessa história, quase tão doloroso que dá adeus a Goblin.

4º FIGHT FOR MY WAY 

Sinopse: Go Dong Man (Park Seo Joon) sempre sonhou em se tornar um lutador famoso de taekwondo, mas acabou indo trabalhar como empregado em um emprego comum. Sua amiga de longa data com quem vive discutindo, Choi Ae Ra (Kim Ji Won), sonha em se tornar âncora de telejornal, mas acaba indo parar no guichê de informação de uma loja de departamentos. Seus amigos, Kim Joo Man (Ahn Jae Hong) e Baek Seol Hee (Song Ha Yoon), estão namorando há seis anos, mas agora enfrentam uma situação que ameaça pôr um fim em seu relacionamento. Será que esses quatro amigos conseguirão alcançar seus sonhos, mesmo que suas qualificações não sejam das melhores?

Fight for my way se assemelha a The Best Hit em muitos pontos, porém acredito que esses personagens tenham sofrido muito mais para realizar seus sonhos. 

Há algo que em quase sempre será apresentado em doramas: desigualdade. O rico versos o pobre. Nos dramas normalmente essa desigualdade é muito evidente, a impressão que fica para nós telespectadores é que quem não estudou o suficiente vive por nada.

Nesse drama apesar de todos os esforços, esses personagens continuam sendo humilhados. É muito triste, praticamente em todos os episódios eu chorei diante de suas angustias e frustrações. Foi gostoso ver que cada um deles estavam sempre juntos e que mesmo com tantos obstáculos eles persistiram e realizaram seus sonhos por mais improvável que parecesse, mas em partes foi muito revoltante assistir a tudo.

5º ROMANTIC DOCTOR, TEACHER KIM 


Sinopse: Boo Yong Joo era um famoso cirurgião apelidado de "Mãos de Deus", no auge de sua carreira em um grande hospital. Repentinamente, ele desiste de tudo para viver em isolamento e passa a trabalhar como médico de família em uma pequena cidade. Ele agora é conhecido como Professor Kim e refere-se a si mesmo como "Doutor Romântico". Kang Dong Joo (Yoo Yeon Seok) virou médico para ser alguém na vida, depois de crescer em meio à pobreza, e procura por pacientes VIP para atingir o sucesso que ele desesperadamente procura. Yoon Seo Jung (Seo Hyun Jin) é uma jovem e apaixonada por cirurgia, é assombrada por um erro do passado que tenta superar. Quando Dong Joo e Seo Jung conhecem o peculiar Professor Kim, suas vidas e carreiras nunca mais serão as mesmas. 

Romantic Doctor, Teacher Kim, foi um dos dramas mais especiais que já acompanhei. É uma história diferente dos demais citados por ser um drama médico. Ele está nesta lista por ter me passado mensagens valiosas sobre o que significa ser médico. Isso vai muito além de méritos, ou dinheiro. Nessa drama acompanhamos alguns conflitos, inicialmente confesso não é muito motivador, mas se persistir perceberá que Romantic Doctor é um dos dramas médicos mais incríveis.

O Doutor Kim, é um dos personagens mais fantásticos que já conheci, sua personalidade e conhecimento sobre a medicina fez que me lembra-se do personagem House da série americana Dr.House. Imagine eu, fã do Dr.House, me deparar com um personagem que se assemelha a ele em tantos sentidos. 

Acompanhar Dr. Kim e a seus jovens aprendizes me tocou ao ponto de me fazer desejar por alguns minutos em diversos episódios me tornar médica. É um drama médico realmente muito, muito bom.

*Qualquer um dos dramas citados nesta postagem pode ser encontrar no Rakuten Viki, DramaFever, exceto Individualist Ms. Ji Young. Esse drama poderá ser encontrado no forúm KingdomFansubs.

*K-Drama capa da postagem: One Percent of Something.

0 Comments