Editora Arqueiro lançará em Maio,'Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado', de Thalita Rebouças


Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.

Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto.

No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.

A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.

“Eu não gostei deste livro. Eu A-M- E-I! (Assim, gritando cada letra mesmo!) Mais uma vez, mergulhei de cabeça em um livro da Thalita Rebouças. Chorei, ri, sofri, amei, torci, e a cada capítulo me sentia mais amigo de Tetê, Zeca e Davi. Acompanhar a história contada pela perspectiva de Davi foi lindo, emocionante e leve. Foi incrível vê-lo lidar com seus medos e preconceitos. Aliás, este livro fala justamente disso. Do despertar de um novo começo, de quebrar tabus e enfrentar temores. De se abrir para novas verdades que nem imaginávamos em nossas vidas. Da importância do amor e da amizade, e de saber que sempre é tempo de conhecer mais sobre nós mesmos. Romper barreiras e se abrir para o amor é uma das coisas mais libertadoras e gostosas de se fazer. O importante é ser feliz!” – Maicon Santini, ator e youtuber

LANÇAMENTO: 02/05/2017 | NÚMERO DE PÁGINAS: 304

VOLUME ANTERIOR


Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. 

O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

LANÇAMENTO: 16/05/2016 | NÚMERO DE PÁGINAS: 272

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

Postagens Recentes