O Feiticeiro de Terramar, um dos clássicos de Fantasia será lançado em Setembro pela Arqueiro

segunda-feira, agosto 01, 2016


O Feiticeiro de Terramar, é o primeiro volume de uma série de cinco volumes e um conto. Considerado um dos clássicos da literatura de Fantasia a série conquistou diversos prêmios de relevância na literatura mundial, um deles em 1972 (National Book Award) um dos mais importantes prêmios literários dos Estados Unidos da América dado anualmente aos melhores livros escritos por cidadãos norte-americanos.

CAPA NÃO É OFICIAL

Em O Feiticeiro de Terramar, conheceremos em uma das ilhas do Arquipélago de Terramar o jovem Geb, um garoto prodígio que de ante de possibilidades e poderes que a magia lhe oferecem acabam por lhe deixar preso a uma perigosa sombra. 

Seu erro o levará a uma jornada perigosa por Terramar que acabará por o transformar em um homem com maturidade suficiente para superar seus defeitos e lutar contra a sombra que deseja dominá-lo.

A Série Terramar teve dois projetos de adaptação, uma mini-série titulada em Legend of Earthsea transmitida em 2004 por Sci Fi Channel. Baseia-se no primeiro e no segundo volume da série. E o segundo projeto foi um manga inspirado na série titulado em Tales From Earthsea, lançado em 2006. As adaptações não agradaram Ursula K. Le Guin.


Ursula K. LeGuin é uma escritora norte-americana. Escreveu romances, ensaios, contos, poesia e literatura infantil, destacando-se na Fantasia e na Ficção Científica. Os seus primeiros trabalhos foram publicados em 1960 e, desde aí, as suas obras exploram, nomeadamente, aspectos do taoismo, anarquismo, etnografia,feminismo, psicologia e sociologia.

Suas obras mais conhecidas são a série de Terramar, composto por cinco volumes — O Feiticeiro e a Sombra, ou o Feiticeiro de Terramar (1968), Os Túmulos de Atuan (1971), A Praia mais Longínqua (1972), Tehanu, o nome da estrela (1990) e Num Vento Diferente (2001) — e o romance A Mão Esquerda da Escuridão, parte do Ciclo de Hainish.

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS

Fãs do Blog

Seguidores (2342) Próxima

PUBLICIDADE