A escola do bem e do mal , de Soman Chainani






No povoado de Gavaldon a cada quatro anos na décima primeira noite do décimo primeiro mês , dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos . Na temida ocasião , os pais trocam e protegem seus filhos . 

Esse o segundo livro que li este mês , se antes achei que nenhum livro poderia me surpreender , este fez essa minha teoria ser quebrada .

A escola do bem e do mal é um livro surpreendente , é aquele livro que pegamos , vemos a capa , a sinopse , e pensamos : Esse não parece bom , muito monótomo . E começamos a ler e vemos um mundo mágico diante dos nossos olhos .

Os personagens são diferentes , cada uma tem um toque especial , cada um consegue fazer com que os odiamos e ao mesmo tempo os admiramos.

Autor : Soman Chainani Editora : Autêntica – selo Gutenberg
Ficção / Infanto Juvenil 



Esse livro foi uma grande surpresa , a história desse magnífico livro foca em duas amigas, a Agatha e Sophie. Como eu havia dito anteriormente , a estoria se passa no povoado de Gavaldon , um povoado em meio á uma floresta misteriosa , onde a cada 4 anos duas crianças acima de doze anos desaparecem , simplesmente somem. 

Tudo que sabem é que as crianças são levadas para serem personagens de contos de fadas , se sabe disso porque misteriosamente surge livros infantis e nesses livros as crianças desaparecidas são os personagens , uns representam o bem e outros o mal . 

Neste ano , Sophia e Agatha estão na idade certa para serem levadas , mas somente uma delas almeja esse futuro , a linda Sophia que sonha em encontrar o seu príncipe encantado , já Agatha não quer nem saber do tal final feliz ao lado de alguém que nem conhece de verdade . Ambas são amigas , mas são completamente diferentes , Sophia parece uma patricinha , que só quer sabe de estar no mundo da lua , e Agatha é mais realista e não acredita em contos de fadas , prefere ser feliz se isolando , mas não por escolha própria , sua infância foi bem solitária e sua única amiga de verdade é Sophia . 


No tão esperado dia , Sophia é levada , não somente ela , mas Agatha também , coincidentemente ambas foram as escolhidas para serem alunas da " A escola do bem e do mal " , mas , nada nesta escola faz sentido , ainda mais neste ano. Parece que houve um engano , será que foi engano mesmo ? Façam suas apostas ! 

A narrativa desse livro é em primeira pessoa , os capítulos são alternados entre a visão de Agatha e Sophia , onde o autor acertou nessa escolha , pois ao chegarem na escola elas tiveram que serem separadas , uma pertence ao bem e a outra ao mal . Uma só pensa em sí e a outra , infelizmente só pensa na amiga , mas porque infelizmente ? Uma delas é tão sem noção que a amizade nesses casos me deu raiva , fiquei com muito odeio de uma das personagens , por ela ser tão mesquinha e não pensar no que é correto em nenhum momento.

A ideia de construir uma livro dentro de um livro é demais , adorei , ficou perfeito . Estou super ansiosa pela a continuação , espero que Gutenberg lance logo :) . 


Gente , olhem que perfeição , acreditam que em cada capítulo a uma imagem diferente ? Pois é , muito lindo *--* 





Perfeição este livro ! 



                   

Compartilhar:

0 (Comentários Desativados)