Prova do Enem 2014 será aplicada nos dias 8 e 9 de novembro

Seguindo rumores e especulações que tomaram conta da mídia e todos os tipos de meio de comunicação nas últimas semanas, na tarde de hoje foi dado o veredito: as provas do Enem 2014 estão confirmadas para os dias 8 e 9 de novembro.
O anúncio oficial foi realizado pelos representantes dos órgãos responsáveis pelo exame, o ministro da Educação Henrique Paim em companhia do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Chico Soares.
Em sua declaração, tais autoridades ressaltaram a importância do exame e também informaram que este ano teremos mais novidades para reforçar a segurança do Enem. Uma delas consiste na revista eletrônica, que será feita através de um detector de metais para prevenir a entrada com relógios, pontos eletrônicos ou quaisquer aparelhos que possam ser utilizados em benefício do candidato nos dias e locais de prova.
Outra novidade será o combate a abstenção (falta de candidatos inscritos) nos dias das provas. Conforme informado nesta quinta, aqueles que não compareceram às provas do Enem 2013 e se inscreverem novamente nesta edição receberão uma mensagem do governo alertando sobre o problema de faltar ao exame.
Normalmente marcadas para o final de outubro, este ano as provas do maior exame do Brasil foram agendadas para o início de novembro por conta da realização das eleições presidenciais no mês anterior. No primeiro dia, sábado (08), os participantes responderão as questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, entre as 13h e as 17h30. Já no domingo (09), o desafio será resolver as provas de Linguagens e Códigos e Matemática, bem como elaborar a redação, num período de 5 horas e meia (13h as 18h30). O horário padrão será sempre o de Brasília.

Dê início aos seus estudos o quanto antes

Recomendamos que leia e siga as orientações dos artigos abaixo:

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

Postagens Recentes