Enem 2014 já ultrapassa 2,2 milhões de inscritos

De acordo com divulgação do site do MEC, o número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 já ultrapassou 2,2 milhões. Conforme edital do exame, o período de inscrição permanecerá aberto até a próxima sexta-feira, dia 23 de maio.
No cenário atual, o Enem representa a principal porta de entrada no ensino superior brasileiro, sendo necessária sua realização para o ingresso nas universidades públicas, ser beneficiado com uma bolsa de estudos numa faculdade particular ou mesmo conseguir um financiamento estudantil. Além disso, o exame também pode ser utilizado para retirar o certificado do ensino médio e no programa do Ciências sem Fronteiras.
Neste ano, assim como em 2013, o valor da taxa de inscrição é R$ 35 e deve ser pago até 28 de maio. Entretanto, alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos do pagamento. As provas do exame acontecerão nos dias 8 e 9 de novembro.
Conforme destacamos anteriormente, nossa recomendação é para que os interessados não deixem para a última hora para realizar suas inscrições, pois o site do Inep apresentou vários momentos de instabilidades, certamente em decorrência da grande quantidade de solicitações. Outra dica é para que se evite os horários de pico, optando pelos seguintes períodos: Até as 9h, entre as 14h e as 17h e após as 21h.
Para este ano, a expectativa do Mec é que o número de inscritos ultrapasse 8 milhões.

Você também pode gostar

1 (Comentários Desativados)

Postagens Recentes