[Conhecendo] Marina Carvalho - Cantinho da Leitura

[Conhecendo] Marina Carvalho

19.5.14


Marina Carvalho, mineira de Ponte Nova, a terra da goiabada consagrada pelo escritor Fernando Dolabella, em seu livro O segredo de Luiza. Casada há quase 12 anos com Rogério Rocha, temos dois filhos cruzeirenses: Hugo, de 10 anos, e João, com cinco. Tenho uma rotina puxada, que começa às seis da manhã, quando acordo para ir ao trabalho. Bom, é que sou professora de Língua Portuguesa e Literatura de mais ou menos duzentos alunos. Isso significa que não posso me dar ao luxo de dormir no ponto.

Ou seja, entre casa, marido, filhos e escola, parece que sobra pouco tempo para fazer uma das coisas de que mais gosto: ESCREVER. É, parece. 

Começou a escrever histórinhas ao onze anos. E não parou mais de escrevo desde então. Mas somente em 2011 que se permitiu ir além.

Incentivada por uma amiga, a Glauciane Faria, decidiu arriscar no mercado literário. 


E assim nasceu Simplesmente Ana. Se era para tentar uma publicação, que fosse uma história tudo a ver ela , né ? Marina ama contos de fadas . 


Levou cinco meses para desenvolver o enredo, analisar capítulo a capítulo pela Glauciane. Em seguida, depois de várias pesquisas sobre o mercado editorial, foi à caça de uma editora disposta a publicá-lo. Por sorte – e põe sorte nisso! –, caíu nas graças da Novo Conceito. E desse dia em diante todo mundo sabe o que aconteceu: seu livro foi aceito sem ressalvas, ganhou uma das capas mais lindas do mundo, tem recebido belas críticas do público e já está na terceira edição. Esse sim é o verdadeiro conto de fadas tornado real. ^-^


Simplesmente Ana lhe abriu novos caminhos. Talvez o mais importante tenha sido a credibilidade conquistada junto à Novo Conceito. Tanto que, dois meses após o lançamento do seu primeiro livro, a editora aceitou publicar Ela é uma fera!, uma releitura do clássico shakespeariano A megera domada, nos moldes que propus: em formato digital, comercializado a um preço simbólico, como forma de propagar o gosto pela leitura.


Ela é uma fera! foi a concretização de um sonho antigo, mais uma paixão dos tempos de escritora adolescente possibilitada pela Novo Conceito. 


Acompanho os lançamentos de Marina Carvalho , fico encantada com os seus livros , morro de vontade de ler , tem ótimas sinopses , sem falar do ótimo trabalho da Novo Conceito , as capas são lindas . 










Você também pode gostar

1 (Comentários Desativados)

PARCEIROS 2016

Fãs do Blog

Seguidores (2462) Próxima

PUBLICIDADE