Recomendo Fanfic Dramione | The Decision de TodaySheWrites


Olá, amores! Eu prometi, e estou cumprindo, nesta postagem faço uma recomendação a uma fanfiction Dramione muito especial que estou acompanhando esse ano, confesso que até muito recentemente, mas que rapidamente conseguiu a minha atenção e já tem um cantinho especial na minha lista de fanfics favoritas de Dramione.

Para não acompanha o blog, sabia que eu gosto de recomendar algumas das fanfictions que mais me impactam, e desta vez eu trouxe uma história que me surpreendeu muito. E, caso esteja curiosa(o), sinta-se a vontade para explorar minhas outras recomendações clicando aqui


Moldado pelas decisões dos outros, Draco Malfoy finalmente tem a chance de decidir por si mesmo - e ele decide que um mundo onde Hermione Granger não existe, simplesmente não serve. 

"— Também ficou muito claro —, ele sussurrou mais perto, — que o momento em que decidi salvar você foi o momento em que decidi me salvar também." 

A decisão do garoto que nunca teve uma escolha 



The Decision foi iniciada em Janeiro e ainda não foi concluída. 


Como informei anteriormente, conheci essa história Dramione muito recentemente e para ser sincera recebi a recomendação da autora para que eu lesse e, posteriormente, se eu gostasse a recomendasse na minha conta tumblr, e no blog. Já falei várias vezes que todas as recomendações do blog são histórias que eu leio, e de algum modo me viciaram com uma escrita e um enredo muito bom. Eu realmente não esperava amar tanto essa história! 

A Decisão inicia-se especificamente no enredo de Harry Potter e as Relíquias da Morte, no momento em que Hermione está sendo torturada por Bellatrix. Houve, claramente, uma mudança de evento e Hermione é deixada para morrer no chão da Mansão Malfoy, após ser amaldiçoada.

Draco que presenciou sua tortura, é o único a se assegurar de livrar-se do corpo que já é muito fraco pela maldição e quantidade de sangue que perdeu. Narcissa, presente na sala sabia melhor que ninguém quais eram suas verdadeiras intenções, pois enquanto magia vibrava no ar sentiu o momento exato em que seu filho tomou sua decisão... Pela primeira vez na vida Draco toma uma decisão por si mesmo, uma que mudará e alinhará o seu caminho ao destino do qual foi predestinado. 

Eu tenho que parabenizar essa autora, porque esse é um início muito corriqueiro em algumas histórias Dramione, é obvio que esse é um momento decisivo em que Draco poderia ter tomado uma decisão e salvado Hermione quando ela mais precisou, mas essa é talvez, uma das poucas histórias que trouxe originalidade de uma forma surpreendente pegando um dos grandes talentos de Draco que é a pratica da arte de oclumência. Toda a história gira em torno desse dom que de uma forma é único porque ao longo da vida Draco se viu obrigado a organizar cognitivamente uma forma própria de ocultar seus sentimentos, intenções... Isso trouxe para a história, uma magia tão vibrante que é quase sentida no ar, literalmente, então quando toma a decisão é como se houvesse uma ruptura nessa muralha que ele ergueu ao longa da vida para se fechar do mundo exterior.


É genial a meu ver como a autora capitou essa particularidade que é perceptível em Draco porque querendo ou não, ele foi um jovem que sofreu muito durante o processo de se tornar um comensal da morte e no fundo era contrário a forma como Voldemort agiu sobre suas crenças da raça. Esse ponto na história realmente me surpreendeu, mas principalmente, na forma como os outros personagens, sendo eles Theo, Blás, Pansy e Daphne foram sendo encaixados para formar uma nova armada juvenil da ordem nesta luta sobre a tirania do Lorde Voldemort. Essa fanfiction era tudo o que eu mais queria há muito tempo, que era o quê? 

A J.K. Rowling realmente valorizar um pouco alguns participantes da Sonserina que não são somente astucia e malicia, existe boas intenções e nós conseguimos perceber através de algumas atitudes de Draco, Snape e até mesmo Narcissa Malfoy. Então, o que eu esperava era que a paz e alivio para boa parte dos jovens sonserinos que sofreram e que para as próximas gerações houvesse mais oportunidades mostrando uma outra faceta dos sonserinos, e isso não acontece de uma forma muito eficiente e resultando inclusive em uma divergência muito clara sobre a forma como ela mostrou e finalizou a história dos personagens da Sonserina vs Grifinória, que é claramente a casa mais privilegiada da história de Harry Potter no sentido de ser aclamada e a Sonserina sendo a subestimada. 

Em The Decision de TodaySheWrites conseguimos visualizar bem como teria sido mais justo se alguns dos jovens alunos da Sonserina tivesse participado ativamente nesta luta contra o Lorde Voldemort. 

No FF.NET: The Decison
Número de palavras: 122k 
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES 16 ANOS 
Gênero: Romance, Drama 
Avisos: Violência, Morte, Insinuação Sexual, Sexo 

EM BREVE RETORNO COM MAIS INDICAÇÕES DE DRAMIONE 

0 Comments