Recomendo Fanfic Dramione | Manacled, de SenLinYu


Olá, amores!  Estou retornando com mais uma fanfic Dramione que no momento está bombando na Plataforma estrangeira AO3, a Manacled. Vocês, apaixonados por fanfics - pela Série Harry Potter - precisam conhecê-la, por isso hoje a minha postagem é dedicada ao meu novo vício. Let's Go!

Antes de iniciar deixo a baixo uma lista das postagens que eu já fiz indicando fanfics Dramione, vale à pena dar uma chance a cada uma delas.



Encontrei Manacled por acaso, a maioria das fanfics Dramione que eu leio são encontras através de pesquisa, pelo menos uma vez no mês eu estou buscando por novas fanfics, atualmente na plataforma Fanfiction.net eu sigo 929 fanfics, e 96% delas são Fanfics Dramione. Sim, eu sou apaixonada por Dramione!

A autora dessa fanfic tem como referência uma série que atualmente faz o mundo refletir sobre o nosso futuro que é a The Handmaids Tale. Quem não conhece essa série ainda, informo que é uma série estadunidense baseada no romance distópico O Conto da Aia, de Margaret AtwoodNessa história presenciamos um futuro muito triste onde as mulheres são brutalmente subjugadas. Em um governo totalitário, e que sofre com a infertilidade algumas mulheres são submetidas, por lei,  a estupros ritualizados.  

Com uma série tão impactante como referência Manacled está muito longe de ser uma história confortável, ler essa fanfic em alguns aspectos nos faz sair de nossa zona de conforto, porque Hermione Granger sofre constantemente. 

Existe um grande mistério em torno do passado da Ordem, e nós não somos informados sobre o que aconteceu até o presente momento. 

Hermione Granger por dezessete meses ficou isolada para morrer, até ser encontrada milagrosamente com vida. O mistério em torno da última sobrevivente da ordem é sobre a sua memória, estas que Voldemort deseja a qualquer custo descobrir. O problema? Hermione não se recorda de nada.

"O que você subconscientemente decidiu proteger?"

Sem memória Hermione é enviada para ficar aos cuidados do seu mais fiel Comensal, o denominado Alto Reeve, o Comensal mais sanguinário ao lado de Voldemort. Alguém adivinha quem é o Alto Reeve? Sim, isso mesmo, Draco Malfoy!

Draco Malfoy, casou-se como Astoria Greengrass, como na história foi um casamento arranjado. Diferente da história original, Draco nunca conseguiu se afeiçoar a presença de sua esposa, e por isso sempre se manteve o mais longe possível de Astoria, cumprindo somente seus deveres matrimoniais em seus períodos de fertilidade, isso até ela ser diagnosticada infértil. 

Sem herdeiro, cabe a Hermione Granger gerar o próximo Malfoy, mas isso não é tudo, há muitas ambições por trás dessa gravidez. 

O que eu considero mais legal nessa fanfic é esse quebra-cabeça, porque conforme vamos descobrindo sobre o passado de Hermione, vemos que há uma relação muito estreita e perigosa entre os dois e isso veio do passado. Essa conexão entre os dois provavelmente acarretou a morte de Harry, Ron, Ginny e todos os amigos próximos à ela.



Harry Potter está morto. No rescaldo da guerra, a fim de fortalecer o poder do mundo mágico, Voldemort encena um esforço de repovoamento. Hermione Granger tem um segredo de Ordem, perdido mas oculto em sua mente, então ela é enviada como uma substituta escravizada para o Alto Reeve, para ser criada e monitorada até que sua mente possa ser quebrada.


Manacled possuí até o momento 26 capítulos, e sua autora a atualiza duas vezes por semana.


No AO3: Manacled/No FF.net: Manacled
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gênero: Drama
Aviso: Tortura, Violência, Estupro, Morte

15 Comments

  1. Eu nao consigo ler essa fanfic, ela mexe de mais comigo e nunca consegui passar 8* flashback da Hermione.
    Apesar de a historia ser inegavelmente bem estruturada, os personagens fieis a saga e toda a trama ter sido escrita de maneira assombrosamente maravilhosa, eu sou incapaz de ler qualquer coisa como aquilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade. É uma história quase intragável, eu acompanhei desde que foi lançada e acontece muita coisa sombria, é um longo processo de altos e baixos. Não sei se você viu minhas outras recomendações, mas tem outras ótimas histórias de Dramione por aí.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Consegui acompanhar até o fim, mas esta é uma leitura muito dolorosa mesmo para quem é fã do casal. SenLinYu escreveu de uma forma tão maravilhosa que mesmo ficando com raiva as vezes, no final você ama os dois juntos. Eu achei o final bonito, embora triste demais, e a arte final me fez chorar muito. As artes de Avendell são incríveis e muito críveis com a atmosfera da fanfic.

    ResponderExcluir
  4. Como eu consigo ler as histórias de Dramione?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Eu recomendo que você se cadastre no site, https://archiveofourown.org, e use o navegador chrome,para ler as histórias pelo celular/outablet. No navegador chrome, naquelas três pontinhos que fica na parte de cima da lateral direita, você vai em configurações>Idiomas>e adicione o idioma inglês> nos três pontinhos, selecione para oferecer para traduzir(vai traduzir automático).

      Nesse há centenas, milhares, de histórias Dramione. Se você ainda tiver dúvidas, por favor, entre em contato comigo pelo instagram @blogcantinhodaleitura, ou pelo email: cantinhodaleituraoficial@gmail.com

      Excluir
  5. Oie aconteceu alguma coisa estranha que eu não estou mas conseguindo ler Manacled AO3, infelizmente não quer mais traduzir as palavras que estão em inglês eu até hj de tarde estava normal traduzindo normal, mas agora não quer mas traduzi pra mim eu já tentei muitas vezes eu não sei o que fazer ��������.
    Eu gostei tanto dessa História Dramione eu quero continuar lendo vc pode me ajudar a descobri o que aconteceu?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece muito comigo quando eu leio no wattpad, e eu não sei o que acontece. Peço que primeiro, reinicie o celular, e entre novamente na página da história para ver se traduz. Segundo, se não der certo, eu aconselho que no navegador, naquele três pontinhos no canto superior direito, veja se você encontra a palavra "traduzir", e veja o que acontece. Se aparecer aquela barra do traduzir, cliquei nos três pontinhos, e selecionei a opção "sempre traduzir páginas em inglês". Veja se nas configurações do navegador, em idiomas, a opção inglês, está marcado para sempre traduzir.

      Se não der certo nenhuma das tentativas anteriores, eu aconselho que entre neste link: https://www.fanfiction.net/s/12917045/1/Manacled?__cf_chl_jschl_tk__=nQws0h9b3UsPNtCL8xHpIVu5IHxWjypwg0hEXsi20Zo-1636806113-0-gaNycGzNCuU (é a história de Manacled, só pelo site do Fanfiction.net). Acredito que possa a aparecer a barra de tradução, se aparecer, veja se a opção (nos trÊs pontinhos) está selecionado "Sempre traduzir páginas em inglês, se não tiver, clique encima. Se não tiver um idioma, clique em "Mais idiomas", selecione o inglês, e não esquece de clicar em "Sempre traduzir páginas em inglÊs.


      Isso costuma acontecer comigo às vezes, e eu faço de tudo, as vezes, só preciso encerrar o navegador, e entrar novamente, ou reiniciar o celular.

      Se não der certo, entre em contato comigo novamente. Se der certo pelo fanfictino.net, você pode continuar acompanhando a história por esse site, mas não desista do AO3, porque lá tbm tem ótimas histórias!

      Excluir
  6. Muito obrigada pela ajuda, eu já consegui traduzir graças à Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel, eu queria perguntar se vc sabe o nome da história DRAMIONE que é assim, Hermione está casada com a Draco é eles tem JUNTOS duas filhas Gêmeas, depois que eles ficaram por 1 noite.
    O Draco sai de noite pra ir encontrar suas amantes, Hermione dedicava toda a sua atenção pras duas filhas 24 por dia.

    Então eu já li esse pedaço no seus blog mas não me lembro o nome dessa Fanfic, me lembro que foi uma recomendação sua .por favor eu vim perguntar se vc Saber ????
    Se sim me manda por favor o nome é onde eu posso encontrar novamente.
    Eu queria muito lê essa fanfic.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Oi. Sim, é um das minhas favoritas. HAHA... O nome dela é Malfoys, e é uma fanfic do site Spirit Fanfiction (tem aplicativo no Play Store).


      O link: https://www.spiritfanfiction.com/historia/malfoys-11110075

      Excluir
  9. Como é o final de Manacled, vejo dms pessoas revoltadas e tristes com o final da história, só para dizer que eu não me importo com spoilers eu estou na trajetória da fic e realmente não espero algo bom vindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final de Manacled, é um final feliz para Dramione. Depois tanto sofrimento, Hermione termina conseguindo salvar Draco, e fugir. Eu acredito que o único problema, é que o final é vaga, pois a história tem que terminar em algum momento, e Draco e Hermione vivem felizes e sozinhos até o fim de suas vidas. A filha deles volta para a Inglaterra, e eles ficam isoladas no esconderijo.

      Particularmente, eu adorei o final, mas sempre fica aquele sentimento que queríamos saber mais sobre a vida deles juntos, na ilha (local para onde fogem e passam a viver). Mas, eu tenho certeza que você vai amar, porém vai ficar com esse sentimento, porque essa é uma história muito marcante, é extremamente bem escrita, e traça uma trajetória onde Dramione sofre muito, e o final feliz, termina sendo insatisfatório de certa forma porque termina. HAHAHAHA... ´

      Pode continuar, não vai se arrepender.

      Excluir