#Resenha

Resenha | Querido John, de Nicholas Sparks

sábado, dezembro 02, 2017,0 Comments


Comemorando dez anos de seu lançamento internacional, Querido John continua sendo um dos romances mais bem-sucedidos e amados de Nicholas Sparks, um especialista em tocar o coração dos leitores.

Após uma juventude de rebeldia e bebedeira, John Tyree decidiu dar início a um novo capítulo em sua vida e se alistou no Exército. Um ano depois, agora um novo homem, ele retorna a Wilmington, na Carolina do Norte, para passar um tempo com o velho pai.

Uma tarde, enquanto admira o pôr do sol da pequena cidade litorânea, ele conhece a garota de seus sonhos. Além de ser linda, Savannah é amigável, de sorriso fácil, um exemplo de boa conduta e altruísmo. Curiosamente, esse contraste de personalidades não impede que um sentimento arrebatador nasça entre os dois.

No entanto, John precisa voltar para a Alemanha a fim de concluir o serviço militar. Em nome do amor, Savannah decide esperar por ele, enquanto o jovem soldado promete que, após esse período, vai ficar para sempre ao lado da mulher que conquistou seu coração.

O que nenhum dos dois poderia esperar eram os eventos do 11 de Setembro. Enquanto John entra em combate no Iraque, Savannah precisa reunir forças para superar a dor da distância. Nesse cenário de saudade e incertezas, uma simples carta pode mudar a vida dos dois para sempre.

EDITORA: ARQUEIRO | NÚMERO DE PÁGINAS: 256 | ADICIONAR: SKOOB



Editora Arqueiro lançou em Setembro uma segunda edição de um dos maiores sucessos de Nicholas Sparks, Querido John. Eu, admiradora avida de seus romances não poderia perder a oportunidade de adquirir essa obra que chega com uma capa belíssima. 

É estranho confessar que eu ainda não havia lido Querido John, mas em relação a Nicholas Sparks acredito que tenha o momento certo para a leitura de cada um de seus romances. Sempre me surpreendo como cada um deles pois conseguem tocar minha alma com suas mensagens e com Querido John não foi diferente.



"O que significa amar de verdade outra pessoa? Houve uma época em minha vida na qual eu pensava que sabia a resposta. Eu gostava de Sarannah mais do que de mim mesmo, e tinha certeza de que ficaríamos juntos pelo o resto da vida. Mas eu estava errado."

Nicholas Sparks em Querido John nos apresenta às inseguranças e às complexidades de um relacionamento a distância onde eventos inesperados testemunham e testam a força desta relação.

John e Savannah ensina-nos através de seu amor que às vezes em um relacionamento deve-se tomar decisões altruístas, mesmo que isso ponha em risco a sua própria felicidade. Nicholas Sparks novamente nos desafia a questionar o real significado do amor.



"Pela primeira vez em anos, meu amor por Savannah parecia ser de certo modo... errado. Amor deveria trazer consigo alegria, proporcionar paz de espírito, mas naquele momento só estava trazendo dor e sofrimento."

Querido John, está longe de nós dá um final feliz para sempre. O final feliz se mostra um desafio, porém engana-se quem acredita que é uma exceção na lista dos melhores romances de Nicholas Sparks. John e Savannah nos passa uma bela lição de amor puro e verdadeiro. É difícil não se emocionar com essa história e de certo se sentir um pouco traído por Savannah devido as suas escolhas. É sempre mais fácil julgar à refletir, o que vemos na verdade é um casal crescer, evoluir e aprender que amar pode significar não estar juntos.

Você também pode gostar