Resenha C-Drama | My Amazing Boyfriend (Meu namorado incrível - 1ª Temporada) - Cantinho da Leitura

Resenha C-Drama | My Amazing Boyfriend (Meu namorado incrível - 1ª Temporada)

19.1.17


Há quanto tempo seus destinos estão cruzados? Xue Ling Qiao é um mutante com superpoderes que está há 500 anos vagando pela Terra, tendo passado os últimos 100 anos em um sono profundo. Quando Tian Jing Zhi, uma atriz de segundo escalão, envolve-se em um acidente de carro, Ling Qiao é liberto de seu torpor. Ele utiliza seus poderes para curá-la e trazê-la de volta à vida. Sem um lugar para ir, Ling Qiao força Jing Zhi a dividir o seu apartamento com ele, entrando de cabeça no mundo maluco dela, que tenta se tornar uma atriz de sucesso mesmo com a concorrência de uma atriz nascida para o estrelato. Ao mesmo tempo em que brigam para melhorar o próprio relacionamento, eles ficam chocados ao saber que os seus destinos estão interligados por uma conspiração que atravessa os séculos!

My Amazing Boyfriend é uma série chinesa que estreou em 2016 e é dirigido por Deng Ke.

Título Original: 我的奇妙男友| Título Popular: My Wonderful Boyfriend(Meu Namorado Maravilhoso)/My Amazing Boyfriend(Meu Namorado Incrível) | Período de Transmissão: 24/04/2016 - 01/06/2016 | Classificação Indicativa: PG-13


Ano novo, novos conteúdos. Recentemente descobrir uma nova paixão: Doramas Coreanos e Chineses. Não é de hoje que os brasileiros se interessam por novelas orientais voltadas para o público feminino, ou mesmo para quem curte dramas fofos e românticos. Eu comecei a assistir doramas há quase 4 meses e apesar de não conhecer os títulos de mais sucessos - ainda - acredito que eles faram parte do meu cotidiano de agora por diante. 

Espero que vocês curtam essa nova categoria do Cantinho da Leitura, 😍. 


Terminei de assistir a primeira temporada de My Amazing Boyfriend (Meu Namorado Incrível) a pouco tempo, e apesar de não ser o primeiro drama que eu assistir eu precisava comentar sobre ele primeiramente, pois terá uma segunda temporada e isso me deixou com muitas ideias sobre o seu desfecho. 

Meu Namorado Incrível, como é conhecido em sua tradução no Brasil é um drama chinês muitíssimo divertido e como uma comédia romântica aborda muito humor e possuí alguns mistérios devido o personagem principal ser um imortal com mais de 400 anos de idade. 

Primeiramente eu esclareço que My Amazing Boyfriend não foi uma novela adaptada do drama coreano My Love From Another Star(Meu amor das estrelas) como a maioria dos blogs que comentam sobre dramas no Brasil informam. Pesquisei muito antes de decidir publicar essa resenha e inclusive assistir Meu Amor das Estrelas antes de conhecer Meu Namorado Incrível e sei que apesar de haver pouquíssimas semelhanças o projeto já existia, o próprio diretor informou que foi uma coincidência pois este drama chines é o projeto de uma adaptação dos romances de Shui Qian-Mo, inclusive a segunda temporada será adaptada dos dois capítulos extras do segundo volume para que não haja mais comparações entre as duas séries. 

Enfim, My Amazing Boyfriend é uma série que eu conheci por acaso, assim como a maioria das que eu já assistir, sinceramente eu não esperava gostar tanto deste drama. Inicialmente me apareceu uma série um pouco amadora pois não há tanta elaboração nos efeitos como temos um personagem imortal com super poderes eu esperava ver efeitos perfeitos como costumamos ver nos filmes da Marvel, 😅. 

Mas não me arrependo de ter prosseguido para o segundo episódio, pois a cada novo episódio eu conhecia mais cada um dos personagens e mais peças do quebra-cabeça sobre o passado de Xue Ling Qiao, o Mostro Xue, apelido dado pela personagem principal, Tian Jing Zhi, era revelado e isso me motivou até o último episódio da primeira temporada.


A série se inicia com um acidente de carro onde Tian Jing Zhi, uma atriz que apesar de bonita e popular nunca conseguiu um papel principal fica gravemente ferida. É durante este trágico acidente que Xue Ling Qiao(Mostro Xue) é despertado de um sono de 100 anos, e após seu despertar salva Tian Jing de uma morte prematura com um beijo.

O sangue de um imortal é algo muito poderoso e no caso do monstro Xue ele faz milagres, com essa capacidade de cura a vida de Tian Jing fica ligada a de Xue Ling. 

Os médicos que atenderam a jovem atriz ficam todos surpresos pois não há nenhum sequela nem mesmo cicatriz do acidente. Mas, não são os únicos, a partir desta cura milagrosa muitos outros episódios misteriosos acontecem, acidentes e até assassinatos marcam a trama de Meu Namorado Incrível. 

A vida de Tian Jing Zhi nunca mais será a mesma depois desse acidente. 


É impossível falar de Meu Namorado Incrível e não citar o romance complicado que surge entre Tian e Xue. 

A adorável Tian Jing Zhi já teve seis namorados e nenhum deles durou muito, o último rejeitou até seu pedido de casamento dando fim ao relacionamento minutos antes do acidente em que despertou o monstro Xue. Segundo especialistas em astral sua vida será repleta de acidentes e azar, o que fica comprovado ao decorrer da série. A relação que surge entre os dois é a mais difícil e a mais intensa para Tian, a certo momento fica óbvio que os sentimentos que sente por ele é amor. Seu primeiro amor. Com tantos relacionamentos frustrantes não é difícil de prever que ela se apaixonaria por alguém que está ainda mais longe de seu alcance.

Comparado ao romance americano Crepúsculo por alguns críticos o romance entre Tian e Xue é o que eu chamaria de impossível, assim como o existente inicialmente entre Bella e Edward, personagens de Stephenie Meyer. 

Vivendo sob o mesmo teto, Tian apesar de desejar a todo momento que o monstro vá embora de sua casa quando ele finalmente decide ir embora já é tarde demais e ela já tem se afeiçoado a sua companhia e o implora para que permaneça em sua residência. Para Xue este pedido é uma ordem, mas enganasse que seja por ele corresponder aos sentimentos de Tian. 

O personagem Xue é frio e durante a maior parte da série se mostra indiferente aos sentimentos da jovem atriz. Aparentemente não é carismático e facilmente me deixou irritada por menosprezá-la, enquanto está em sua companhia a trata mal e é até mal educado diversas vezes, vivendo em sua casa ele deveria ser mais cortês, mas faz tudo ao contrário e a certo ponto fica nítido suas intenções que é não formar laços além dos já existentes entre ele e Tian. 

(In)felizmente com o convívio essa muralha ao seu redor aos pouquinhos vem ao chão, e a cada nova dificuldade e perigo que atinge Tian, Xue demonstra os fortes sentimentos que sente por ela, mas são momentos passageiros e passando o encanto as muralhas são novamente reconstruídas tornando o romance difícil para quem não suporta esperar por bons acontecimentos, principalmente se tratando de um romance. 

Meu Namorado Incrível conseguiu minha atenção e após seu termino fiquei desesperada e eufórica por notícias boas. O final deixou muito a imaginar e havendo capítulos bônus do romance e milhões de fãs a espera de mais maluquices de Tian e revelações sobre o mistério do episódio final uma segunda temporada foi confirmada. 

A Segunda Temporada é prevista para iniciar em Maio, lembrando que a primeira temporada veio ao ar na China(24/04), provavelmente fique entre esse período a estreia. 

BOATOS NÃO CONFIRMADOS: Kim Tae Hwan(Monstro Xue), ou Wu Qian(Tian Jing Zhi) podem ser substituídos por terem novos projetos para 2017. 

EXPECTATIVAS PARA A SEGUNDA TEMPORADA COM SPOILER


Nos últimos episódios a relação entre Tian e Xue é forte o suficiente para o relacionamento que foi iniciado como uma justificativa para ele estar morando em sua casa ser reconhecido como verdadeiro, real. Tian e Xue são claramente um casal, apesar de continuar sendo um amor impossível. 

Apesar de permanecer uma relação impossível por ela ser uma mortal comum e ele um imortal que precisa se manter recuado da sociedade a relação deles se estreita ao ponto de ter existido uma possível noite de amor. Por quê a dúvida? 

As novelas orientais são diferentes das ocidentais em diversos sentidos, mas os pontos em que são mais diferentes é no que decidem mostrar entre o casal se for um romance. Os beijos são superficiais apesar das cenas serem sempre românticas e quando apresentam um beijo francês, o famoso beijo técnico, são raríssimos as vezes e as cenas onde mostra a intimidade do casal entre quatros paredes é ainda mais raro e em Meu Namorado Incrível que é um romance para adolescentes a partir dos 13 anos esse momento não é mostrado e fica a dúvida eterna no final da primeira temporada. 

A personagem Tian no último episódio(28) apresenta sono excessivo e fome fora do seu comum, além de ter sinais de cura como se tivesse se tornado uma imortal como Xue. Segundo seus fãs ela pode estar grávida e eu acredito que ela esteja de fato, pois no episódio(25) ela comenta uma possível gravidez, porém Xue descorda como se fosse algo absurdo, mas até mesmo em suas falas não houve certeza se poderia ser impossível, até porque neste momento eles estão íntimos demais o que me faz pensar que eles podem ter se relacionado sexualmente novamente durante a noite. 

Só lembrando que a noite em que eles podem ter se relacionamento desta forma pela primeira vez é no episódio(20), onde Tian dorme na casa de seus pais com Xue. Nesta noite ela dá muito vinho para ele beber e durante a noite o visita no quarto onde ele dorme, porém ela não sabe mas o vinho não faz efeito em seu corpo como nos seres humanos, ele não fica embriagado. Nesta noite ele a surpreendente e a beija fortemente, a cena termina deixando a noite transcorrer sem filmagem - claro, e na manhã seguinte mostra claramente seu constrangimento após ela sair correndo do quarto enrolada no cobertor da cama onde os dois dormiram.

Eu acredito que na segunda temporada haverá novas revelações e a confirmação da gravidez da jovem Tian. Tian e Xue estarão grávidos na segunda temporada, e o bebê tendo um pai com super poderes pode estar protegendo a mãe com o poder da cura herdado do pai. Se for mesmo confirmado a espera de um bebê imortal acredito também que não será uma gravidez fácil, será incomum e que mais do que nunca Xue terá que proteger Tian, mesmo que não seja preciso ele assumir o relacionamento, pois do jeito que as coisas terminaram a relação entre os dois será ainda mais difícil. 

Eu tenho certeza que eles se amam, e no final eles não ficam juntos não foi só por esse monstrinho ser muito forte e não ceder facilmente aos encantos da desastrada e azarada Tian, seus motivos são mais consistentes e compreensíveis. Como podem os dois viverem juntos, Xue a veria envelhecer e morrer. A imortalidade só é uma benção até certo ponto, seja na literatura ou no cinema dois lados são sempre mostrados: a vida glamourosa de uma pessoa que vive por anos sem envelhecer e por trás disso, solidão e tristeza. Não poder se ter vínculos eternos com alguém principalmente com quem se ama é muito triste, destrói corações.

É isso, espero muito que tenham gostado da resenha, sei que ficou muito longa mas eu sentir a necessidade de comentar tudo isso. Até a próxima! 

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS 2016

Fãs do Blog

Seguidores (2456) Próxima

PUBLICIDADE