Resenha | Depois daquela montanha, de Charles Martin

segunda-feira, novembro 21, 2016


O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.

Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.

Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.

Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.

Editora: Arqueiro | Número de páginas: 304 | Adicionar: Skoob



(...) Rachel.... não sei quanto tempo nos resta, não sei se vamos conseguir... mas... retiro tudo o que disse. Eu estava errado. Estava com raiva. Não deveria ter dito aquilo. Você estava pensando em nós. Não em você. Agora eu entendo. Você estava certa. Certa o tempo todo. Sempre há esperança. Sempre."

Depois daquela montanha já está na lista dos melhores livros que eu li na vida, é um livro tão incrível que após a leitura eu fiquei me perguntando como Charles conseguiu escrevê-lo de uma forma que o deixasse tão perfeito. Seu enredo nos faz refletir sobre o poder das palavras, suas consequências quando ditas em momentos inoportunos que por vezes podem ser irreversíveis. 

É um romance a cara da Editora Arqueiro, então se você é muito emotivo como eu, aconselho lê-lo com uma caixinha de lenços ao lado. 


Neste romance incrível conhecemos Ben Payne e Ashley Knox.

Ben, é um cirurgião ortopédico de 39 anos. Casado. Conheceu Rachel enquanto ainda estudava no Ensino Médio. E, Ashley, é uma colunista de 34 anos. Noiva.

Ben e Ashley se conheceram no saguão do aeroporto de Salt Lake City, capital em Utah. Com uma tempestade à vista viram o status do voo para Atlanta em que iriam embarcar mudar de atrasado para cancelado.

Frustrado sobre o acontecido, Ben que depois de um exaustivo congresso de medicina, embarca com Ashley em um monomotor que os levaram até a cidade de Denver, no Colorado.

Mas o que se iniciou com uma boa ação termina em um acidente aéreo.

Isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve, Ben e Ashley iniciam uma jornada pela sobrevivência.

Após o acidente Ben se mostra atencioso com Ashley e usa de sua experiência como uma força motivadora, durante todo o trajeto que percorrem ele se mostra determinado a encontrar uma esperança em meio ao deserto de neve. Mesmo quando parece impossível.

É incrível a forma como Charles iniciou está história, durante a narração temos alguns relatos sobre a relação de Ben com a sua esposa, Rachel. Algumas perguntam ficam sem respostas durante praticamente toda a narração, só é relevado uma pecinha do quebra-cabeça. Quando completo nos sufoca de emoção, eu fiquei refletindo sobre as mensagens entre as entrelinhas por um tempo, até chegar a conclusão que Depois daquela montanha é um livro que nos relata uma história extraordinária.

É o tipo de romance que quando se inicia desde o primeiro capítulo você se vê entusiasmado com a história.  Depois daquela montanha conseguiu fisgar a minha atenção desde a primeira página. A sua narrativa é tão rica que a impressão que tive foi de estar assistindo a um filme. Um filme muito, muito bom. Os personagens são adoráveis, é praticamente impossível não se encantar com Ben e sua história, assim como Ashely que possui um humor aconchegante, mesmo diante da situação de risco que se encontra após o acidente a sua personalidade divertida continuou em evidencia. 

Ben&Ashely são personagens que o destino quis unir, a impressão que eu tive foi que os dois estavam predestinados a se encontrar, não importando o tempo em um momento iria acontecer. Depois daquela montanha Ben consegue a redenção que buscava, é louco como uma história consegue nos mostrar tantas mensagens de valor, certamente levarei para a vida a força de Ben e o humor de Ashely, sentir que ambos deixaram comigo um pedacinho de si. E, eu estou feliz. Foi uma aventura que me levou a um alto nível de ansiedade e tensão, mas foi uma leitura inesquecível!

" (...) Como se faz para viver? Um eco de lembrança veio de trás das dunas. Ponha um pé diante do outro. Talvez juntar os pedaços seja contínuo. Talvez a cola demore a secar. Talvez os ossos demorem a se consolidar. Talvez seja bom o fato de a criatura confusa que sou ainda estar em desenvolvimento. Talvez a caminhada seja longa e árdua para sair do local do desastre. Talvez a distância seja diferente para cada um de nós. Talvez o amor seja maior que a minha confusão. " 

*Depois daquela montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet(de Titanic) e Idris Elba(de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor. 

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS

Fãs do Blog

Seguidores (2342) Próxima

PUBLICIDADE