Resenha | Renascida, de C.C.Hunter

quinta-feira, outubro 13, 2016


Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.

Editora: Jangada | Número de Páginas: 392 | Adicionar: Skoob


Após o sucesso da Saga Acampamento Shadow Falls, C.C.Hunter volta com uma série deliciosa sobre Della Tsang, a melhor amiga de Kylie Galien, a heroína da série anterior.

Nos livros anteriores havíamos conhecido Della pela perspectiva de uma de suas melhores amigas, Kylie. Como uma jovem vampira sua vida familiar não é fácil, seus pais desconhecem sua verdadeira natureza, e a seus olhos após sua transformação seu modo estranho de agir é de uma jovem rebelde delinquente que provavelmente usa entorpecentes. 

Após sua transformação sua vida sofreu uma grande mudança e não por ter se transformando em vampira, ou mesmo tem a ver com a mudança de tratamento de seus pais, a vida de Della se tornou solitária. Quando está na casa de seus pais se sente desconfortável, mas quando está no acampamento Shadow Falls com suas melhores amigas, Kylie e Miranda a confortam com abraços e um certo metamorfo de vez em quando a fazendo suspirar com seus beijos, sente que está realmente em casa. Mas esse ar aconchegante se torna mais denso com a chegada de um novo aluno. 

" (...) Della se virou, sentindo seus caninos se projetarem ainda mais. Um garoto de cabelos castanhos e olhos verdes muito claros estava a poucos metros de distância. (...) O cheiro era de um vampiro. " 

Chanse Tallman, é jovem e extremamente habilidoso no quisto poder vampírico, parece não haver ninguém a seu alcance, e não somente deixou a Della intrigada com suas habilidades anormais, mas também o vampiro Burnett, um dos lideres de Shadow Falls.

(...) Enquanto passava pela porta ouviu alguém dizer: - Não sei que tipo de sangue aquele garoto estava bebendo, mas quero um pouco dele também. (...) Desviando o olhar, ela observou Chase andando na frente dela. Ela não queria ficar impressionada. Mas, caramba! Ela já estava. Queria um pouco do que Chase estava bebendo também. "

Mas, enquanto o mistério em torno das verdadeiras intenções de Chanse não é revelado, Della busca pistas sobre um assassinato cujo foi testemunha nas proximidades do acampamento e para piorar sua situação também tem em mãos um mistério em torno da morte de seu tio, irmão gêmeo de seu pai e o única vampiro da família que pode dar as informações que precisa está desaparecido, seu primo Chan.

Diante de tantos conflitos, uma doença surge para abalar seus sentidos. Enfraquecendo aos poucos sua única chance de sobrevivência depende do misterioso, Chase. 

" (...) Seu coração disparou e, simultaneamente, a dor na cabeça e nos ombros voltou com mais força. Nua no banheiro cheio de vapor, ela ouviu as palavras de Kevin ecoarem na sua cabeça. Disseram que ele ficou doente e então umas perebas estranhas apareceram nas suas costas, e então, ele morreu. Simplesmente morreu. "


Confesso que inicie a leitura de Renascida por curiosidade, sua sinopse me despertou uma curiosidade que a tempos nenhum livro me despertara. 

A Editora Jangada me enviou um presente! Desde a Saga Crepúsculo que eu não conhecia um romance sobrenatural tão motivador, fluido. A personagem Della desde o principio conseguiu minha atenção, difere de qualquer comparação, geralmente não precisa de ajuda pois sabe se sair muito bem em uma situação de conflito, é esperta e não mede palavras. A sua maior qualidade é sua sinceridade e lealdade com aqueles que ama.

A entrada de Chanse na história além de muito importante para os acontecimentos futuros fez com que aquela garota rodeada com uma muralha que ninguém além de quem quisesse conseguia ultrapassar desse brechas para um novo sentimento, mesmo que não seja apreciado.

O único ponto negativo, é algo que sempre estou a comentar em qualquer resenha de um romance que tenha um triângulo amoroso. Já comentei outras vezes, e retorno a mesma tecla, triângulos amorosos na minha opinião é desnecessário em um romance, e no caso de Della é algo quase compreensível devido aos seus receios em oficializar seu relacionamento com Steve. Porém, faço do ponto negativo o ponto mais positivo, se não fosse pela entrada de um personagem auto confiante e quase pretensioso, Della não passaria pelas mudanças necessárias que provavelmente passará ao superar o passado e obviamente não posso dar um spoiler importante do livro, mas é inquestionável a importância de Chanse nesta série de Della Tsang. 

No próximo volume, em Eterna continuaremos a acompanhar os passos de Della à realização de seu sonho que é ser agente do UPF (Unidade de Pesquisa de Fallen), uma divisão do FBI que supervisiona a comunidade sobrenatural e o desenrolar de sua vida amorosa. 

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS

Fãs do Blog

Seguidores (2342) Próxima

PUBLICIDADE