Programação | Grupo Editorial Record na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

quinta-feira, agosto 25, 2016


O Grupo Editorial Record participa da XXIV Bienal Internacional do Livro de São Paulo.



INTERNACIONAIS


AUDREY CARLAN É autora da série erótica “A garota do calendário” e vem pela primeira vez ao Brasil. Seus livros já venderam mais de 3 milhões de exemplares só nos Estados Unidos e permaneceram na lista dos mais vendidos dos principais jornais americanos. Sucesso editorial, a série foi vendida para 30 países. No Brasil, os livros são publicados pela Verus Editora. Audrey mora na Califórnia com seus dois filhos e o marido. Quando não está escrevendo, gosta de praticar yoga, beber um bom vinho com suas melhores amigas e devorar um bom romance apimentado. Além de “A garota do calendário”, Audrey também escreveu as séries “Falling” e “Trinity”. 

BATE-PAPO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS - 27 DE AGOSTO, SÁBADO, ÀS 14H. NA ARENA CULTURAL. 


MARIAN KEYES É autora do consagrado “Melancia”, quejá vendeu meio milhão de exemplares no Brasil. Suas obras já foram traduzidas para mais de trinta idiomas, sempre se destacando nas listas dos mais vendidos. Em seus livros, Marian Keyes dá voz a mulheres modernas e independentes, sem esquecer o bom humor. Segundo a autora, suas protagonistas estão sempre, de alguma forma, em busca de redenção. Keyes começou a se dedicar à escrita em 1993, mas foi em 1995 que “Melancia” chegou às livrarias da Irlanda. Hoje, ela possui 17 obras, das quais 13 já foram publicadas no Brasil. Para a Bienal, a Bertrand irá lançar “Salva pelos bolos”, livro de receitas de sobremesas, no qual a autora fala sobre como cozinhar a ajudou a superar a depressão. O resultado do que preparava, muitas vezes através de receitas de família, é compartilhado com os fãs nesta obra. 

BATE-PAPO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – 28 DE AGOSTO, DOMINGO, ÀS 11H. NA ARENA CULTURAL. 


NACIONAIS 


ANA BEATRIZ BRANDÃO Tem 16 anos e já acumula 17 livros escritos. “O garoto do cachecol vermelho” é seu primeiro romance publicado pela Verus. No livro, Melissa é uma garota tão bonita quanto mimada que luta para seguir em frente na carreira de bailarina. Esta é a segunda Bienal da autora, que também participou da edição de 2015 no Rio de Janeiro.

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – 27 DE AGOSTO, SÁBADO, ÀS 15H. NO ESTANDE DO GRUPO EDITORIAL RECORD. 


CARINA RISSI Nascida em Ariranha, no interior de São Paulo, Carina Rissi busca suas inspirações nas obras de Jane Austen. É autora da série “Perdida” e dos livros “Procura-se um marido”, “Mentira Perfeita” e “No mundo da Luna”, chick-lits lançados com grande sucesso pela Verus e que a tornaram conhecida em todo o país. Em 2016, Carina chegou à marca de 200 mil exemplares vendidos. Consagrada no cenário brasileiro, a autora também começa a caminhar na carreira internacional. “Perdida” foi lançado recentemente em Portugal. Os direitos do livro também foram vendidos para Rússia, Ucrânia e Itália. Além disso, em breve, o livro ganhará uma versão cinematográfica. “Procura-se um marido” também irá virar filme. 

APRESENTAÇÃO DE MARIAN KEYES – 28 DE AGOSTO, ÀS 11H. NA ARENA CULTURAL. 

BATE-PAPO E AUTÓGRAFOS – 31 DE AGOSTO, QUARTA-FEIRA, ÀS 19H, AO LADO DE PAM GONÇALVES. NA ARENA CULTURAL. 

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – 2 DE SETEMBRO, SEXTA-FEIRA, ÀS 18H30. NO ESTANDE DAS LOJAS AMERICANAS. 


EDNEY SILVESTRE É jornalista e escritor. Ganhador dos Prêmios Jabuti e São Paulo de Melhor Romance em 2010, tornou-se, desde sua estreia, com “Se eu fechar os olhos agora”, um dos mais traduzidos escritores da nova literatura brasileira. Seus livros foram publicados na França, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Portugal, Itália e Sérvia. É autor dos romances “A felicidade é fácil”, “Vidas provisórias” e “Boa noite a todos”. Em 2016, lançou seu primeiro livro de contos, “Welcome to Copacabana & outras histórias”. Como jornalista, foi correspondente em Nova York do jornal O Globo e da TV Globo, para a qual cobriu os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Suas experiências jornalísticas internacionais estão nos livros “Dias de cachorro louco”, “Outros tempos” e “Contestadores”.

 BATE-PAPO – 3 DE SETEMBRO, SÁBADO, ÀS 14H. NO SALÃO DE IDEIAS.


 EDUARDO SPOHR É carioca, jornalista, escritor e blogueiro. Formou-se pela PUC-Rio e se especializou em mídias digitais. Reconhecido como um grande nome da fantasia nacional, o autor é celebrado por um público fiel e diversificado. Seu contato com diversas culturas o motivou a escrever sobre o fim do mundo e religiões em seu primeiro livro, “A batalha do Apocalipse”. O autor também colabora para o blog Jovem Nerd, onde é conhecido pelos seus podcasts. Spohr já vendeu mais de 850 mil exemplares. Seu último lançamento foi “Paraíso Perdido”, livro que encerra a trilogia “Filhos do Éden” e conecta a série com seu primeiro livro “A Batalha do Apocalipse”. 

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – 4 DE SETEMBRO, DOMINGO, ÀS 16H. NA ÁREA DE AUTÓGRAFOS 1. 


FABRÍCIO CARPINEJAR É poeta, cronista, jornalista e professor. Autor de 34 livros, já recebeu alguns dos principais prêmios literários do país, como Jabuti, APCA e Olavo Bilac. É apresentador da TV Gazeta e comentarista do “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo. É também um raro exemplo de autor reconhecido por crítica e público: suas obras já venderam mais de 100 mil exemplares. Em 2016, renovou seu contrato com a Bertrand Brasil para a publicação de 11 de seus títulos na editora. Seu lançamento mais recente é a coletânea “Felicidade incurável”. 

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – 4 DE SETEMBRO, DOMINGO, ÀS 12H. NO ESTANDE DO GRUPO EDITORIAL RECORD. 

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – 4 DE SETEMBRO, DOMINGO, ÀS 13H. NO ESTANDE DA LIVRARIA SARAIVA.


GUSTAVO STOCKLER Aos 27 anos, Gusta, como é conhecido nas redes sociais, é dono do canal NOMEGUSTA. Com quatro milhões de inscritos e uma média de 125 milhões de visualizações, ele integra a nova geração de Youtubers. Durante a Bienal, Gustavo lança pela Verus “O diário secreto”, uma obra sobre suas experiências e visões de mundo. 

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – 3 DE SETEMBRO, SÁBADO, ÀS 10H. NA ÁREA DE AUTÓGRAFOS 1. 


JOÃO ALMINO Nasceu em Mossoró, no Rio Grande do Norte, em 1950. É escritor e diplomata. Aclamado pela crítica por seus romances “Ideias para onde passar o fim do mundo” (indicado ao Prêmio Jabuti), “Sambaenredo”, “As cinco estações do amor” (Prêmio Casa de las Américas 2003), “O livro das emoções” (indicado para o 7º Prêmio Portugal Telecom de Literatura) e “Cidade livre” (finalista do Jabuti e do Portugal Telecom), seus escritos de história e filosofia política são referência para os estudiosos do autoritarismo e da democracia. Em 2015, lançou “Enigmas da primavera”, um dos finalistas deste ano ao Prêmio São Paulo de Literatura.

 BATE-PAPO – 4 DE SETEMBRO, DOMINGO, ÀS 16H. NO SALÃO DE IDEIAS. 


KAROL PINHEIRO É formada em jornalismo e foi colunista da revista Capricho. Desde 2013, escreve em seu blog sobre moda, beleza, viagens, decoração e outros assuntos que a consolidaram como referência de estilo e linguagem. A autora estará na Bienal para lançar o seu primeiro livro, “As coisas mais legais do mundo”, no qual Karol escreve cem crônicas exclusivas sobre sentimentos que atingem grande parte das pessoas. 

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – 27 DE AGOSTO, SÁBADO, ÀS 17H. NO ESTANDE DO GRUPO EDITORIAL RECORD.


 LARISSA SIRIANI Tem 24 anos e é formada em Cinema. Mas nunca soube bem o que fazer da vida até começar a escrever. Publicou seu primeiro livro de forma independente aos 17 anos e, desde então, nunca mais parou. “Amor plus size” é seu primeiro livro na Verus e narra a história de Maitê, uma jovem com mais de cem quilos que sofre bullying no colégio até descobrir a carreira de modelo plus size. 

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – 3 DE SETEMBRO, SÁBADO, ÀS 12H. NO ESTANDE DO GRUPO EDITORIAL RECORD. 


MARCELO GLEISER É professor titular de Filosofia Natural e de Física e Astronomia no Dartmouth College, um cientista de renome mundial e articulista da Folha de S. Paulo, participando frequentemente de documentários para a TV no Brasil e no exterior. É autor dos best-sellers “A dança do universo” e “O fim da Terra e do céu”, ambos vencedores do Prêmio Jabuti. Pela Record, publicou “Criação imperfeita” e “A ilha do conhecimento”, que já venderam mais de 50 mil exemplares. Ainda em 2016, lança “A simples beleza do inesperado”, cujo prólogo será divulgado durante a Bienal. 

BATE-PAPO – 4 DE SETEMBRO, DOMINGO, ÀS 11H. NO SALÃO DE IDEIAS. 


MARCIA TIBURI É graduada em Filosofia e Artes, além de doutora em Filosofia. Tem diversos livros publicados na área, entre eles “Filosofia em comum” e “Olho de vidro – a televisão e o estado de exceção da imagem”. Autora do romance Magnólia e de Era meu esse rosto, finalistas dos prêmios Jabuti e Portugal Telecom, é colunista da revista Cult e professora de filosofia, tendo ensinado em várias universidades. No ano passado lançou “Como conversar com um fascista”, que se mantém na lista de mais vendidos nacionais do grupo desde o seu lançamento. Marcia lança, ainda este ano, seu novo romance, “Uma fuga perfeita é sem volta”. 

BATE-PAPO – 26 DE AGOSTO, SEXTA-FEIRA, ÀS 14H. NO SALÃO DE IDEIAS. 


PAM GONÇALVES Nasceu em 1990, mora em Santa Catarina e é formada em Publicidade e Propaganda. Ficou conhecida no meio literário quando criou o blog Garota It, em 2009. Desde 2014, dedica-se exclusivamente a seu canal no Youtube, onde faz resenhas de livros, indicações, revela novidades do mercado editorial e dá dicas de escrita. Estreou como escritora este ano, na coletânea de contos “Amor nos tempos de #likes”, ao lado de outros três booktubers. Na Bienal, lança “Boa noite”, seu primeiro romance.

BATE-PAPO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – 31 DE AGOSTO, QUARTA-FEIRA, ÀS 19H, AO LADO DE CARINA RISSI. 

NA ARENA CULTURAL. SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – 3 DE SETEMBRO, SÁBADO, ÀS 13H. NO ESTANDE DO GRUPO EDITORIAL RECORD. 


PATRÍCIA BARBOZA É carioca, tijucana, adora música, pizza, chocolate, internet e é viciada em séries de TV. É formada em produção editorial e especializada em literatura infantojuvenil. Patrícia é autora da série bestseller “As MAIS”, publicada pela Verus Editora. Este ano lançou seu primeiro livro com um protagonista masculino: “Confusões de um garoto”. Ela concilia a carreira de escritora com as palestras que ministra em diversas instituições de ensino através do Projeto Leitura Nota 10, cujo objetivo é motivar os jovens e incentivá-los a ler. 

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – 28 DE AGOSTO, DOMINGO, ÀS 11H. NO ESTANDE DO GRUPO EDITORIAL RECORD. 


PAULA PIMENTA É de Belo Horizonte, Minas Gerais. Começou sua carreira de escritora em 2001, com o livro de poemas “Confissão”. É autora das séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, dos livros de crônicas “Apaixonada por palavras” e “Apaixonada por histórias”. Pela Galera Record, participou da antologia “O livro das princesas”, que deu origem a uma nova série na qual ela dá um olhar contemporâneo, divertido e adolescente a clássicos contos de fadas. Seu lançamento mais recente é “Princesa das águas”, inspirado na história de “A pequena sereia”. 

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – 28 DE AGOSTO, DOMINGO, ÀS 14H. NO ESTANDE DO GRUPO EDITORIAL RECORD. 


VALESCA Nasceu no Rio de Janeiro, no bairro do Irajá. Ao longo de sua trajetória, trabalhou como frentista e em uma borracharia, até que, em 2000, iniciou a carreira como vocalista do grupo Gaiola das Popozudas. Em 2013, lançou-se em carreira solo com a música “Beijinho no ombro” e explodiu nas paradas de sucesso, tornando-se uma das responsáveis por disseminar o funk no Brasil e no mundo. Outros de seus hits são “Eu sou a diva que você quer copiar” e “Sou dessas”. De origem humilde, Valesca quebrou várias barreiras sociais e venceu preconceitos, sendo hoje considerada a rainha do funk, musa LGBT, um dos ícones do feminismo e diva da música pop nacional. 

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – 26 DE AGOSTO, SEXTA-FEIRA, ÀS 18H. NA ÁREA DE AUTÓGRAFOS 1. 


WALTER TIERNO Nasceu em São Paulo. Formado em artes gráficas e em jornalismo, trabalhou como publicitário e já se arriscou em projetos de HQ e tear. Pela BestSelller, é coautor de dois livros de colorir: “Amor em todas as cores” e “De pai para filho”. Além de escritor, é ilustrador e editor. Na Bienal, lança “Como tatuagem”, seu primeiro romance. 

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – 3 DE SETEMBRO, SÁBADO, ÀS 11H. NO ESTANDE DO GRUPO EDITORIAL RECORD. 


ZACK MAGIEZI Nasceu em São Paulo, onde vive hoje em dia, mas já morou em Belo Horizonte e Salvador. Suas grandes inspirações literárias são Manoel de Barros, Cortázar, García Márquez e Leminski. Em 2012, começou a expressar seus pensamentos nas redes sociais e hoje é um dos poetas mais lidos e comentados do Instagram, onde tem mais de 750 mil seguidores. Estudou História, Teologia e Letras, mas foi na escrita que encontrou sua vocação. Escreve sobre frustrações, constatações e sentimentos. Lançou este ano seu primeiro livro, “Estranherismo”. 

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – 27 DE AGOSTO, SÁBADO, 11H. NO ESTANDE DO GRUPO EDITORIAL RECORD.

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS

Fãs do Blog

Seguidores (2342) Próxima

PUBLICIDADE