Respondendo Tags Literárias | 50%


Há muitos meses que não respondo uma tag literária, e apesar do blog ter várias em rascunho a TAG DOS 50% conseguiu chamar a minha atenção. Esta Tag basicamente exige o compartilhamento de suas leituras do semestre por alguns tópicos.

Eu li muitos livros realmente bons neste primeiro semestre de 2016 - a maioria favoritados - e acredito que este ano seja o melhor ano se tratando de boas leituras. São muitos e tentarei distribuí-los nos tópicos abaixo.


O melhor livro que você leu até agora, em 2016


A história de O Cavaleiro de Bronze foi o melhor romance de guerra que eu já li até hoje. Confesso que não o conhecia, e quando vi uma resenha no Goodreads sobre está Saga fiquei curiosa, porém não cheguei a ler o comentário. Iniciei está leitura com expectativas elevadas, e não me arrependo desta leitura. Este romance é incrível e super emocionante, ele se tornou uma de minhas histórias favoritas!


A Segunda Guerra Mundial ainda não havia alcançado a cidade de Leningrado, onde as duas irmãs Tatiana e Dasha Metanova viviam, dividindo um pequeno cômodo com seu irmão, seus pais e avós.

Tudo muda quando as tropas de Hitler atacam a União Soviética e ameaçam invadir a grande, mas decadente, cidade. Fome, desespero e medo tomam conta de Leningrado, durante o terrível inverno no qual a cidade foi submetida ao cerco alemão.

No entanto, a luz do amor é sempre capaz de iluminar a mais profunda escuridão. Tatiana conhece Alexander, um jovem e corajoso oficial do Exército Vermelho. O rapaz, forte, confiante e guardando um passado misterioso e problemático, e sente-se atraído por Tatiana — e ela por ele.

O amor impossível de Tatiana e Alexander ameaça agora dividir a família Metanova. E que segredo é esse que se esconde no passado do soldado, tão devastador quanto a própria guerra?

A melhor continuação que você leu até agora, em 2016


Li muitas continuações neste ano, como eu disse acima a Saga O Cavaleiro de Bronze ganhou minha medalha de ouro de melhor leitura do primeiro semestre. E este tópico é compartilhado com The Rose&the Dagger e obviamente, as continuações de O Cavaleiro de Bronze.

Eu amo Jane Austen e o seu romance Orgulho e Preconceito e por mais que eu arrisque ler continuações absurdas desta obra prima, Linda Berdoll pode até não ser tão adorada pelo os admiradores dos romance de Jane, mas ela conseguiu me deixar feliz com a sua continuação e a considero a melhor continuação, levando em consideração um outro sentido para 'continuação'. 


Senhor e Senhora Darcy têm um casamento extremamente apaixonado neste continuando da saga de um dos casais mais emocionantes, intrigantes na literatura de Jane Austen. Como os Darcy desfrutando de sua felicidade conjugal e gerenciando a grande propriedade de Pemberley.


Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito 


Jueces, é o terceiro livro de uma trilogia e até hoje me pergunto porquê deste romance sobrenatural não ter sido lançado aqui no Brasil. É um romance incrível, Anissa B.Damom foi muito inteligente, pois eu nunca havia lido uma história com personagens como os seus. Infelizmente, Jueces não foi lançado em e-book, somente em livro físico e estou a espera do lançamento digital.

PRIMEIRO VOLUME: EXÔDO

Meu nome é Lena... E eu estou morta.

Não lembro de nada do meu passado. Tenho uma nova família, mas sinto que não me encaixo nessa nova vida. A única forma de voltar a morrer, é ele, Christian Dubois. Ele pode tirar vidas, porque é um grande predador e eu uma caçadora.Seus olhos negros,suas atitudes,é um assassino.Um trato: em troca de tirar minha vida, ele irá escolher o momento. Mas um sentimento está nascendo entre nós dois. Algo que irá mudar as regras, e colocará todos em perigo. 

A verdadeira luta está a ponto de começar. Um passado oculto. Uma história de amor que te fará vibrar e desejar estar dentro das páginas. Êxodo. Deseja te seduzir por uma nova vida depois da morte.


O livro mais aguardado do segundo semestre


O Coração da Esfinge, continuação de O Despertar do Príncipe será lançado no final de Agosto, e é um dos lançamentos mais esperados do ano. 

PRIMEIRO VOLUME
O DESPERTAR DO PRÍNCIPE

Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. 

Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. 

Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. 

Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia.


O livro que mais te decepcionou esse ano


A única leitura do semestre que eu conseguiu me entristecer, e quase apagar a minha admiração por uma incrível escritora. A Coroa, que relata o final da história de Eadlyn na minha opinião foi um erro e entrou para minha lista de continuações desnecessárias. 

Me considero admiradora da história de América e Maxon, apesar de não a considerar um romance belo, não belo em tudo.

O livro A Coroa obtêm a pior avaliação de sua série no Skoob e Goodreads. 

PRIMEIRO VOLUME - A SEGUNDA GERAÇÃO
A HERDEIRA

Vinte anos atrás, América Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independentes, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente.

Mas, assim que a competição começa, a situação muda de figura, e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava. 


O livro que mais te surpreendeu esse ano


Trama, foi o livro que mais me surpreendeu pois eu não daria nada por ele, até iniciar a leitura e me encantar com o universo que Michael Jensen tão pacientemente escreveu e desenvolveu com o auxilio de David Powers King.


TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.

O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.

Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.

Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.

Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.


Novo autor favorito 


Renée Ahdieh me deixou obsessiva com o romance de Shahrzad e Khalid. É um romance incrível que consegue conquistar o leitor facilmente. 


O seu querido/a por personagem fictício mais recente


Três coisa sobre você, possui diversos personagens que conseguiram minha atenção. Digo AN com vontade de dizer Theo. Ambos!


Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.


Seu personagem favorito mais recente


O Rei Khalid, protagonista deste romance se tornou meu mais recente personagem favorito por sua força, determinação e incrível visão sobre o seu papel e deveres. Ele é um personagem que só fez com que eu o admirasse mais a cada nova atitude. Como eu disse uma vez, nunca me cansarei de admirá-lo.


Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre 


A Saga O Cavaleiro de Bronze conseguiram me emocionar bastante. Não tem como não se comover com o romance de Alex e Tati. 


Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre 


P.S Ainda amo você, foi uma das leituras que eu mais esperei neste primeiro semestre, pois a história de Lara Jean é um romance extremamente juvenil e eu sentia falta de lançamentos deste nível no calendário da Editora Intrínseca. Quando o conheci foi amor à primeira vista. 

Sendo descrito como volume de uma série de dois livros, fiquei muito apreensiva com o final por surgir um triangulo amoroso, e não há algo que mais me incomode em um romance. Triângulos amorosos me deixam extremamente irritada. Eu fiquei muito feliz com o final, e obviamente com o fim do triangulo amoroso. 

PRIMEIRO VOLUME
PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora


Não sou muito fã de filmes, e por isso só assistir três filmes, dois deles adaptações. Um bom e outro péssimo. A Quinta Onda e Como era eu antes de você. Acredito que a adaptação do romance de Jojo Moyes conseguiu a aprovação de seus leitores, o filme consegue nos encantar e emocionar.


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.

Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo) 


Eu não tenho uma resenha favorita, e por isso vou citar a resenha de um dos livros lidos neste primeiro semestre que eu gostei muito comentar sobre ele e seus personagens pois foi sobre um área que meche com as minhas estruturas.

Cat, meu amigo psicopata é um livro divertido e super envolvente. Tudo nele me despertou interesse e neste semestre este foi o livro que mais me fez rir. Essa resenha me agradou muito!


O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano


Adquiri neste ano diversos livros e livros belos é o que não falta, mas A Escola do Bem e do Mal: Um mundo sem príncipes assim como o volume I é muito muito lindo. O livro está repleto de ilustrações dos personagens e a capa é belíssima. 


Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano? 


Espero sinceramente que até o final do ano a Nova Casa Editorial disponibilize o e-book de Jueces.

0 Comments